# >> Animais de estimação > >> Furões >> Suprimentos para furões
WWF
O Fundo Mundial para a Natureza (WWF) está ativamente envolvido na conservação e proteção dos leopardos de Amur e dos seus habitats. Eles trabalham em estreita colaboração com os governos e comunidades locais para implementar diversas iniciativas destinadas a conservar estas espécies criticamente ameaçadas.
Confiança do Snow Leopard
O Snow Leopard Trust, uma organização conservacionista dedicada a proteger os grandes felinos e os seus habitats na Ásia, também contribui significativamente para a conservação do leopardo de Amur. Ao monitorizar e avaliar as ameaças, estabelecer medidas anti-caça furtiva e apoiar os esforços de conservação comunitários, o fundo trabalha no sentido de garantir a sobrevivência destes leopardos.
Centro de Conservação do Leopardo de Amur
O Centro de Conservação do Leopardo de Amur é uma importante instalação localizada em Primorsky Krai, na Rússia. Estabelecido pela Academia Russa de Ciências, o centro concentra-se na reabilitação e reintrodução de leopardos de Amur feridos ou órfãos. Desempenha um papel vital no aumento da população destes gatos raros, libertando indivíduos saudáveis em habitats protegidos.
Programa Leopardos para Sempre
O Programa Leopards Forever, iniciado pela Iniciativa Big Cats da National Geographic Society, trabalha para conservar não apenas os leopardos de Amur, mas todas as espécies de leopardos em todo o mundo. Através de pesquisas, esforços de conservação e campanhas de conscientização pública, o programa se esforça para garantir a sobrevivência a longo prazo dos leopardos e dos seus ecossistemas.
Programa Conjunto de Conservação da Vida Selvagem do Extremo Oriente Russo e da China
O Programa Conjunto de Conservação da Vida Selvagem da Rússia e da China, uma colaboração entre a Rússia e a China, abrange esforços para proteger e estudar várias espécies, incluindo os leopardos de Amur. O programa envolve extensa pesquisa, gestão de habitat e projetos de conservação em ambos os países para garantir a proteção transfronteiriça dos leopardos de Amur.
Guardas-florestais e unidades anti-caça furtiva
Na Rússia e na China, guardas florestais e unidades de combate à caça furtiva patrulham e monitorizam ativamente as áreas protegidas onde residem os leopardos de Amur. Estas equipas dedicadas trabalham incansavelmente para combater a caça ilegal, capturar caçadores furtivos e prevenir qualquer perturbação nos habitats críticos dos leopardos.