# >> Animais de estimação > >> Furões >> Furões como animais de estimação
Aqui estão alguns métodos que você pode tentar impedir que os guaxinins fizessem cocô no seu telhado:
1. Elimine fontes de alimentos:
- Prenda suas latas de lixo com tampas justas e mantenha-as longe de áreas acessíveis a guaxinins.
- Remova as tigelas de comida da sua varanda ou quintal durante a noite.
- Sele quaisquer orifícios ou lacunas em sua casa onde os guaxinins pudessem entrar.
2. Picos de telhado:
- Instale picos de telhado ou impedimentos de guaxinim no seu telhado. Esses dispositivos criam uma superfície desconfortável para os guaxinins andarem, desencorajando -os a usar seu telhado como vaso sanitário.
3. Aspersores ativados por movimento:
- Instale os aspersores ativados por movimento perto de áreas onde os guaxinins foram vistos. Quando desencadeados, esses dispositivos pulverizam água, assustando guaxinins.
4. DISVENTES DE RUÍDO:
-Coloque dispositivos de ruído, como impedimentos ultrassônicos ou alarmes ativados por movimento controlados por rádio no seu sótão ou no telhado. Esses dispositivos emitem ruídos altos quando desencadeados, desencorajando guaxinins.
5. Aromas predatórios:
- Use a urina predadora (como coiote ou urina de lobo) para criar uma barreira de perfume em torno de sua propriedade. Os guaxinins evitam áreas marcadas por aromas de predadores.
6. DISVENTES DE LUZ:
- Instale luzes brilhantes no seu sótão ou no telhado para tornar a área menos atraente para os guaxinins.
7. Cercar:
- Instale uma cerca de malha de arame ou barreira ao redor do perímetro do seu telhado para impedir que os guaxinins subam.
8. Armadilhas de guaxinim:
- Como último recurso, considere usar armadilhas ao vivo para pegar guaxinins. No entanto, isso só deve ser feito se você tiver obtido as licenças necessárias e saber como lidar e liberá -las com segurança.
Lembre -se de que os guaxinins são animais selvagens e é importante tomar precauções para impedir que eles causem danos à sua propriedade sem prejudicá -los. Se o problema do guaxinim persistir ou se você tiver alguma preocupação com a presença deles, é melhor consultar um profissional de controle de pragas.