Como os Mollies têm

Os mollies dão à luz Young Live Young, um processo conhecido como viviparidade. Mollies são portadores de vida são capazes de fertilização interna, o que significa que o macho fertiliza os ovos internamente e os ovos fertilizados se desenvolvem dentro do corpo da fêmea. O período de gestação varia entre as espécies e pode durar de 21 dias a 6 semanas.

Durante a gravidez, a fêmea Molly desenvolve uma estrutura especializada chamada bolsa de ninhada ou câmara de gestação, onde os embriões em desenvolvimento recebem nutrição da mãe através de uma estrutura especializada conhecida como placenta. A placenta permite a troca de nutrientes, oxigênio e resíduos entre a mãe e os embriões em desenvolvimento.

À medida que os embriões se desenvolvem, eles crescem dentro da bolsa de ninhada e recebem toda a sua nutrição da mãe. O corpo da mãe lhes fornece oxigênio, comida e proteção até que estejam totalmente formados e prontos para nascer. Os Fry (Mollies Baby) são totalmente desenvolvidos e capazes de nadar e se alimentar independentemente do momento em que nascem.

O número de fritas nascidas em uma ninhada pode variar dependendo da espécie e do tamanho da fêmea, com algumas espécies produzindo apenas 10 a 20 batatas fritas, enquanto outras podem dar à luz mais de 100 batatas fritas por vez.

Quando as batatas fritas nascem, elas se afastam e se defendem por si mesmas. A fêmea Molly pode fornecer algum nível de atendimento parental, protegendo os jovens dos predadores e ocasionalmente limpando -os. No entanto, o cuidado dos pais é limitado em mollies em comparação com outros portadores de vida, como guppies ou platies.

Os mollies são criadores prolíficos e podem se reproduzir várias vezes ao longo do ano, resultando em um grande crescimento populacional se deixados sem controle.

Aqui está um resumo do processo de como os Mollies têm bebês:

1. Fertilização interna:o macho fertiliza os ovos internamente durante o acasalamento.
2. Período de gestação:Os ovos fertilizados se desenvolvem dentro do corpo da fêmea para um período de gestação específico da espécie.
3. Bolsa de ninhada:A fêmea Molly desenvolve uma bolsa de ninhada, onde os embriões recebem nutrição através de uma estrutura semelhante à placenta.
4. Nascimento vivo:Após o período de gestação, a fêmea dá à luz Fry (Baby Mollies).
5. Nascimento livre:Os Fry são totalmente desenvolvidos e capazes de nadar e se alimentar independentemente do nascimento.
6. Atendimento dos pais limitados:A fêmea pode fornecer alguma proteção e limpeza da batata frita, mas os cuidados parentais geralmente são limitados em mollies.