O que está matando pandas vermelhas?

Destruição de habitat

A principal causa do status ameaçado de extinção do panda vermelho é a destruição do habitat. O panda vermelho habita uma faixa estreita e fragmentada de florestas temperadas no Himalaia. Essas florestas estão sendo rapidamente limpas para a agricultura, extração de madeira e outros projetos de desenvolvimento.

Por exemplo, no Nepal, a população de panda vermelha caiu ~ 50% entre 1995 e 2015 devido ao desmatamento. O desmatamento não apenas reduz o habitat do panda vermelho, mas também o fragmenta. Os pandas vermelhos são animais arbóreos e geralmente se dispersam, movendo -se por árvores altas.

caça furtiva e caça

Pandas vermelhos também são caçados e escalfados por seu pêlo e carne. Em algumas culturas, o pêlo panda vermelho é usado para fazer chapéus, lenços e outros itens de roupas. Além disso, os pandas vermelhos às vezes são caçados por sua carne, que se diz ser uma iguaria em algumas partes do mundo.

De fato, peças de pele, carne e corpo estão em maior demanda, graças à medicina e superstições tradicionais. Segundo os conservacionistas, a crença de que o sangue vermelho do panda pode curar doenças também contribui para a ameaça dos animais.

assassinatos retaliatórios

Os pandas vermelhos são ocasionalmente mortos por agricultores em retaliação por danos percebidos na colheita. Além disso, eles competem com o gado doméstico por comida e são frequentemente mortos como animais "pragas".

Mudança climática

Embora não seja uma causa imediata, os cientistas temem que as mudanças climáticas afetarão negativamente o panda vermelha e seu habitat.

A principal ameaça das mudanças climáticas é uma perda de habitat. De acordo com a Federação Mundial da Vida Selvagem, o panda vermelho pode perder de 35 a 40% de seu habitat até 2050 devido a alterações induzidas pelo clima.