# >> Animais de estimação > >> Furões >> Relativo a furões
Os furões normalmente não arrastam as patas traseiras. Isso parece um problema sério que requer atenção veterinária imediata.
Eis por que você deve se preocupar e o que isso pode significar:
* Questões neurológicas: Arrastar as patas traseiras pode ser um sintoma de problemas neurológicos, como lesões na medula espinhal, danos nos nervos ou doenças que afetam o sistema nervoso.
* Fraqueza muscular: Fraqueza muscular ou paralisia nas patas traseiras pode ser causada por condições como:
* Síndrome de Wobble: Um distúrbio neurológico específico para furões.
* Distrofia muscular: Uma condição genética que causa degeneração muscular.
* Lesão: Trauma na coluna vertebral ou nas patas traseiras.
* Dor: A dor nas patas traseiras pode fazer com que um furão evite colocar peso nelas e arrastar as pernas. Isso pode ser devido a:
* artrite: Uma condição que causa inflamação articular.
* Fraturas ósseas : Uma pausa nos ossos da perna.
* infecções: Infecções na perna ou coluna pode causar dor e inflamação.
O que fazer:
1. Entre em contato com seu veterinário imediatamente. Não espere para ver se o problema resolve por conta própria. A intervenção precoce pode melhorar as chances de um resultado positivo.
2. Descreva os sintomas: Conte ao seu veterinário sobre o arrasto, há quanto tempo está acontecendo e quaisquer outros comportamentos incomuns que você notou.
3. forneça um histórico: Compartilhe qualquer informação sobre a idade, a raça, o status de vacinação de seu furão e quaisquer lesões ou doenças recentes.
Nota importante: Os furões são muito bons em esconder a dor, por isso é crucial procurar ajuda assim que você notar qualquer comportamento incomum.