Um vizinho o aconselhou que, se um gambá cocô em alimentação a cavalo, a vontade contratará algum tipo de doença e morre verdadeira?

Esse é um mito comum, mas não é verdade .

Enquanto os gambás carregam parasitas e doenças, elas geralmente não são transmissíveis para cavalos através de ração contaminada.

Aqui está o porquê:

* cavalos são muito resilientes: Eles têm sistemas imunológicos fortes e geralmente não são suscetíveis às mesmas doenças que os seres humanos ou outros animais.
* FECES POSTUM É INTECIMENTE -SE ASSIMENTE A FONTE DE SÉRIO DOENÇÃO: A maioria dos parasitas e doenças transportadas por gambás é específica para os gambás e não afeta os cavalos.
* cavalos são pastores naturais: Eles são projetados para comer uma variedade de plantas e gramíneas, que podem conter algumas bactérias e parasitas. Seus sistemas digestivos são adaptados para lidar com esses elementos.

No entanto, há algumas coisas a considerar:

* mofo e contaminação: Se a alimentação tiver sido contaminada por fezes de gambá, existe um risco de crescimento de mofo, que pode ser prejudicial aos cavalos.
* Higiene e prevenção: Embora seja improvável que as fezes de gambá causem uma doença importante, é sempre melhor manter boas práticas de higiene com alimentação de cavalos para evitar a contaminação.

Se você está preocupado com a saúde do seu cavalo, é sempre melhor consultar um veterinário.