O que acontece quando os abrigos de animais ficam lotados?

Quando os abrigos de animais ficam cheios, muitas vezes têm de tomar decisões difíceis sobre quais animais manter e quais sacrificar. Alguns fatores que podem ser considerados ao tomar essas decisões incluem:

-A saúde do animal: Os animais doentes ou feridos podem ter prioridade para a eutanásia.
-A idade do animal: Animais mais velhos podem ter prioridade para a eutanásia, pois podem ter menor chance de serem adotados.
-O temperamento do animal: Os animais agressivos ou difíceis de manusear podem ter prioridade para a eutanásia, pois podem representar um risco para o pessoal e os voluntários.
-O tempo que o animal está no abrigo: Animais que estão no abrigo há muito tempo podem ter prioridade para a eutanásia, pois podem ter menor probabilidade de serem adotados.
-Recursos do abrigo: Abrigos superlotados ou com falta de pessoal podem ter que tomar decisões mais difíceis sobre quais animais sacrificar.

Os abrigos de animais trabalham arduamente para encontrar lares para todos os animais sob seus cuidados, mas por vezes a eutanásia é necessária para abrir espaço para novos animais ou para evitar que os animais sofram.