# >> Animal de estimação > >> Cavalos >> Habitats cavalo
Não é tão simples quanto um pônei "encontrar" o lar deles. Eles não têm o mesmo conceito de lar que os humanos. Aqui está um colapso de como um pônei pode estar em um lugar em que consideraríamos "casa":
Para um pônei selvagem:
* nascido em um rebanho: O "lar" de um pônei é o seu rebanho. Esse grupo de pôneis permanecerá juntos, migrando para comida e água e protegendo -se dos predadores.
* Território familiar: Dentro do alcance do rebanho, os pôneis aprendem áreas familiares de pastagem, fontes de água e manchas de abrigo, fazendo -os se sentirem seguros e confortáveis.
* Nenhum conceito de propriedade: Os pôneis selvagens não têm a idéia de possuir um determinado pedaço de terra. O "lar" deles é onde quer que seja o rebanho, e eles vagam livremente dentro de seu território.
Para um pônei domesticado:
* criado em uma fazenda: Um pônei criado em um estábulo ou fazenda pode considerar esse "lar", porque é onde ele ganha comida, abrigo e cuidado dos seres humanos.
* ligação com humanos: Pôneis domesticados aprendem a confiar em seus proprietários e apreciar sua empresa, formando um vínculo que faz a fazenda parecer um local seguro.
* rotina e conforto: A vida estável fornece rotinas previsíveis (tempos de alimentação, limpeza) e uma sensação de segurança dos predadores, tornando -o um "lar" confortável para um pônei.
Encontrando o seu caminho de volta:
* Instinto natural: Os pôneis têm um forte instinto para o lar. Se eles estão familiarizados com a área, poderão encontrar o caminho de volta ao seu rebanho ou fazenda usando cheiro, visão e memórias da terra.
* Ajuda humana: Se um pônei domesticado for perdido, os humanos precisarão ajudá -lo a encontrar o caminho de volta para a fazenda. Isso pode envolver a pesquisa, o uso de dispositivos de rastreamento ou simplesmente esperar o pônei retornar por conta própria.
em suma: O "lar" de um pônei é mais sobre uma sensação de segurança, segurança e pertencimento do que um local específico. É sobre o rebanho, o território familiar, os humanos em que eles confiam e as rotinas que os fazem se sentirem confortáveis e felizes.