O grau ou ângulo do pé de um cavalo Antes Shoeing

Os cavalos são animais de vôo e confiar em seus pés e pernas para escapar. Cavalos domesticados devem ser cuidadosamente ensinados a levantar os pés para o cuidado e limpeza, e são normalmente relutante em fazê-lo , uma vez que reduz a sua capacidade de fuga. Os cavalos também são animais extremamente pesados ​​e transportar uma grande quantidade de peso ao longo de quatro pontos pequenos . Há, portanto, uma enorme pressão sobre os pés e as pernas de um cavalo , e isso é agravado quando o peso de um cavaleiro e equipamentos é adicionado. A maioria dos proprietários de cavalos conhece o ditado " nenhum pé , sem cavalo " - por isso, é vital para cuidar de pés de um cavalo corretamente para evitar problemas, se o cavalo é calçado ou não. Hoof Angles

Para encontrar o ângulo do casco de um cavalo , desenhe uma linha imaginária na frente da parede do casco a partir da linha do cabelo até o chão. O ângulo em que a linha se encontra com o solo é chamado o ângulo do casco . Idealmente , este ângulo deve estar entre 45 e 50 graus para a frente e um pé entre 50 e 55 graus para uma pata traseira . No entanto, esses ângulos ideais não levam em conta conformação individual de um cavalo, e um casco não deve ser automaticamente cortado para um ângulo "ideal" sem o resto do pé que está sendo avaliada .

Angles incorretas

Levante o seu cavalo se diretamente sobre um pedaço nível de chão, e executar um pedaço de corda a partir do ponto onde o dedo do pé se encontra no chão, ao longo do metacarpo ou no tornozelo para a parte inferior do boleto ou articulação do tornozelo . Este é o chamado eixo casco- metacarpo , e em um casco ideal , a linha deve ser ininterrupta . No entanto , a linha pode ser dividida , se o ângulo do metacarpo é diferente daquele do casco . Se o pé é muito longa , com um eixo de baixo do casco- pastern , os metacarpos será empurrado para trás e para a tensão irá ser colocado sobre a parte de trás do calcanhar . Se o pé é muito curto e quadradão , com um eixo casco- metacarpo alto, o metacarpo vai empurrar por cima e colocar pressão sobre os ligamentos .

Correção de pobres Angles

ângulos casco pobres são , por vezes, resultado de recorte incorreto . Corrigir o ângulo é um trabalho para um ferrador experiente ou um veterinário , pois é fácil de tornar a situação pior. Por baixo de um eixo do casco- metacarpo , do ferrador vai cortar o comprimento do dedo para reduzir a pressão sobre a parte de trás do calcanhar . Para um eixo de alta , às vezes é possível cortar o calcanhar . No entanto , o cavalo pode ter de ser equipados com sapatos especiais que irão elevar e apoiar o calcanhar e incentivar mais peso sobre os dedos dos pés . Um pé que tem ângulos casco pobres como resultado da poda de má ou insuficiente normalmente pode ser corrigido , mas se o problema tem sido negligenciada por muito tempo , ele já pode ter danificado os ligamentos e articulações.

outras causas

Além de pobre recorte , há outras causas de ângulos casco pobres. Alguns cavalos têm naturalmente pobre conformação, nascer com os pés muito verticais ou alongadas . Estas muitas vezes podem ser corrigidos por corte ou sapatos especializados , principalmente quando o animal é jovem. Em outros casos , os ângulos dos cascos pobres podem ser um sinal de doença. Cavalos com pés naturalmente vertical também pode ser propenso a uma condição chamada de doença do navicular . Refere-se à degeneração do osso navicular do pé, e é tratada com ferrageamento corretivo e calcanhar suporta para tentar corrigir o ângulo do pé .