Hereditárias Spinal Deformidades em Cavalos

Embora eles ocorrem com pouca freqüência , uma série de condições genéticas podem causar deformidades da coluna vertebral em cavalos. As implicações para a saúde a longo prazo de cada transtorno pode variar de leve a grave. A idade, sexo e raça de um cavalo afetam a probabilidade da doença, bem como o seu padrão de manifestação. Se você suspeita que seu cavalo pode ter uma anomalia hereditária coluna , fale com o seu veterinário para receber um diagnóstico , tratamento e prognóstico . Lordose

lordose , também conhecido como escoliose , é uma curvatura da coluna vertebral . Cavalos com esta anomalia são por vezes chamados de " baixas costas" ou " balançar costas. " Lordose juvenil desenvolve dentro do primeiro ano de vida , afetando potros e potras em igual número. Lordose também pode ocorrer em cavalos mais de 15 anos de idade , especialmente éguas de cria. A curvatura pode ser leve ou extremo.
Cervical Estenose

estenose cervical ocorre quando a coluna vertebral é comprimida ao nível cervical. Isso faz com que a instabilidade de marcha , também conhecida como síndrome de wobbler . É nomeado como porque os cavalos afetados com esse transtorno pode parecer instável ou vacilante ao caminhar e se exercitar. Estenose do colo do útero pode ocorrer em cavalos de qualquer idade , sexo ou raça. Se não tratada, estenose cervical pode levar a danos neurológicos .
Occipital atlântico- Axial Malformação

Occopotal atlântico- Axial malformação, OAAM , é uma doença genética encontrado quase que exclusivamente em árabes . Esta condição faz com que a coluna vertebral no pescoço e crânio para fundir , resultando em falta de coordenação e paralisia. OAAM manifesta-se dentro do primeiro mês de vida, e pode ser extremamente debilitante. Potros afetados podem ter grande dificuldade de movimentação, ou incapaz de posicionar sua cabeça corretamente para enfermeira.
Prognóstico

O prognóstico para lardosis depende muito da gravidade da situação . Embora a maioria dos cavalos com lardosis ainda são rideable , casos graves podem torná-los menos coordenada e imóvel. Estenose do colo do útero pode ser tratado através de cirurgia , mas os cavalos afetados são propensos a experimentar recaídas , causando deterioração de sua saúde ao longo do tempo . OAAM é incurável e terminal. Como tal , os potros mais afetados não vivem muito tempo.