Cegueira noturna em Cavalos

veterinários eqüinos saber congênita estacionária cegueira noturna ( CSNB ) ser uma doença hereditária , não progressiva encontrada principalmente em cavalos Appaloosa . Cavalos com essa condição se manter saudável e útil , mostrando visão normal durante o dia , mas reduziu vista depois de escurecer. Não há tratamento conhecido , neste momento , informa o site da Horsetalk . Causas

Embora CSNB também tem sido visto em puro-sangue , Paso Finos e Standardbreds , os cientistas descobriram que o gene que faz com que o incompleto padrão de pelagem manchada no cavalo Appaloosa também diminui uma determinada proteína no olho que controla a concentração de cálcio nos fluidos do olho . Publicado na revista " Genetics ", em 2008 , este estudo supõe que o aumento de cálcio altera os sinais de celulares no olho do cavalo , causando a doença.

Sintomas

Cavalos com CSNB sofrem diferentes habilidades para ver à noite , variando de visão reduzido com pouca luz para completar a cegueira. Eles podem apresentar confusão e apreensão em pouca luz e ferir-se . Eles podem olhar de soslaio e exibir um movimento involuntário dos olhos chamado nistagmo , veterinário Lynne Sandmeyer e colegas da Universidade de Saskatchewan relatado em " Oftalmologia Veterinária ", em 2007 , de acordo com o site da Horsetalk .

Prevenção de Lesões

O " Appaloosa Journal" recomenda a criação de padrões consistentes com o seu cavalo , usando o seu toque e voz para anunciar sua presença depois de escurecer. Iluminação brilhante em uma tenda ou área paddock e esgrima seguro também pode proteger o seu cavalo de uma lesão.