Fenbendazole para desparasitação um cavalo

parasitas internos podem causar cólicas , bem como problemas digestivos respiratórios em um cavalo. Programas de desparasitação são necessárias para garantir a saúde do seu cavalo. A maioria dos cavalos devem ser vermifugados a cada seis a oito semanas , com a exceção de potros até um ano de idade ou mais velhos cavalos . Parasitas , especialmente os pequenos estrongilídeos , pode desenvolver resistência aos vermífugos , tornando-se importante para girar o vermífugo que você usa em uma base regular. Se o seu programa inclui rotação ou não, fenbendazol é uma parte importante do processo de desparasitação . Fenbendazole

Fenbendazole é um dos vermífugos mais seguros para cavalos no mercado. Fenbendazole pertence à classe de benzimidazol de vermífugos . Benzimidazóis trabalhar por perturbar o metabolismo de energia do verme em um nível celular . Este é um modo muito mais básico de ataque do que outros vermífugos no mercado , permitindo fenbendazol para matar ovos de nematóides que outros vermífugos não pode. Benzimidazóis são mais eficazes quando dado vários dias seguidos .
Usa

Fenbendazole é eficaz contra redworms , vermes , lombrigas, minhocas cabelo de estômago e vermes estomacais grande de boca . Usado contra pequenos estrongilídeos , um expurgo fenbendazol pode ser mais eficaz do que outros vermífugos . Fenbendazole tem uma margem de segurança extremamente elevado. Você teria que dar 100 vezes mais do que a dose recomendada para causar toxicidade em um cavalo.

Directions

Fenbendazole pode ser dado como um one-time colar ou uma pastilha diária . Uma seringa de pasta normalmente deworm um cavalo £ 2.500 . Dosagem padrão é de 2,3 miligramas por quilo . Para usar a pasta de uma só vez , defina a seringa fornecida à dose baseada no peso adequado, insira-o na boca do seu cavalo e empurre o êmbolo até o fim . Tente certificar-se que o cavalo engole tudo da pasta. Para usar o pellet diária , misture a dose apropriada ao peso do seu cavalo em seu grão . Para completar um expurgo fenbendazol , dar o vermífugo a cada dia, durante cinco dias seguidos ou como indicado pelo seu veterinário.
Éguas prenhes e potros

Nem todos os vermífugos são seguro para éguas prenhes e potros , mas fenbendazol podem ser usados. Fenbendazole é comprovadamente seguro para ambos os potros e éguas grávidas em doses de até 11,4 miligramas por quilo , quase cinco vezes a dose padrão . No entanto, você deve sempre dar a dose recomendada para a sua égua grávida ou potro, ou verifique com seu veterinário , se você se sentir mais é necessário.
Efeitos colaterais

Fenbendazole tipicamente só se torna tóxico em doses 100 vezes maiores que a dose padrão . No entanto, um alto nível de parasita die-off pode causar uma reação inflamatória. Multidões de parasitas mortos liberar toxinas no corpo do seu cavalo , conduzindo a possível cólica, laminite ou inflamação de todo o corpo. Se você suspeita que seu cavalo é investido fortemente com parasitas , consulte o seu veterinário antes de tratar o seu cavalo com vermífugo . Você pode querer perguntar ao seu veterinário sobre como manter Banamine , um não-esteróides anti -inflamatórios, na mão caso o seu cavalo tem uma reação.