Tipos de Feridas Cavalo

Cavalos pode ser propenso a acidentes por causa de sua tendência a ficar com medo . Um cavalo assustado pode se tornar ariscos e desesperado para escapar. Se o cavalo não está prestando atenção , ou tentativas de forçar seu caminho através de uma barreira física , é muitas vezes feridos. Qualquer pessoa mantendo companheiros cavalo deve ter uma compreensão básica de como limpar e tratar ferimentos , de modo que não se infectar e causar mais problemas ou despesa mais tarde. Os três tipos de ferimentos com os quais você deve estar familiarizado são punção feridas, lacerações e escoriações . Perfurações

feridas de punção acontecer quando alguma coisa afiada penetra a pele do cavalo, e ocorrem mais freqüentemente em solas dos pés , o peito e as pernas . A ferida é mais profunda do que larga , ea superfície geralmente cicatriza mais rapidamente. A parte mais profunda demora mais tempo a curar , especialmente quando selado sobre , o que pode levar a infecção , embora a ferida pode aparecer curado . Perfurações podem ser graves, especialmente se localizada perto de um conjunto , por isso você deve ter o seu veterinário avaliar o ferimento o mais breve possível . Se a ferida ainda está sangrando quando você descobre isso , aplique uma pressão firme com um pano macio . Não bata na ferida , pois isso pode causar maior lesão de tecidos cada vez que você tocá-lo, juntamente com o aumento do risco de infecção. Firme , a pressão constante é melhor. Se a ferida sangra profusamente e não parar com a pressão, chamar o veterinário . Seu cavalo vai precisar de cuidados imediatos. Se você pode parar o sangramento com sucesso , o seu cavalo pode provavelmente esperar até o dia seguinte para um compromisso. Quando o sangramento parar, lave com água salina estéril. Se o objeto que perfurou o cavalo ainda está lá dentro, chamar o veterinário antes de fazer qualquer coisa, porque ela provavelmente terá que removê-lo a si mesma. Verifique se o seu cavalo está vacinado contra o tétano , porque os cavalos são vulneráveis ​​à doença , também conhecida como tétano , e pode contraí-la a partir de perfurações .
Lacerações

laceração é um rasgado, ferida irregular que penetra nas camadas da pele , causada por pegar a carne contra um objeto. Por exemplo , o cavalo pode raspar contra um prego e rasgar sua pele no processo de obtenção livre . Algumas lacerações podem ser tratados em casa , mas o veterinário deve examinar lacerações profundas ou profusamente sangrando . Seu primeiro passo é lavar a área com solução salina estéril. Em seguida, aplique um germicida como Betadine . Se a ferida ainda está sangrando , aplique pressão se o seu cavalo vai permitir isso. Uma vez que o sangramento pára , ou se a ferida já não está a sangrar , aplicar uma pomada antibacteriana e embrulhar com gaze . Limpe e vestir a ferida regularmente para os primeiros dias para acelerar a cicatrização . Acompanhar de perto a ferida por sinais de infecção e contacte o seu veterinário imediatamente se a laceração torna-se vermelha ou vazamentos de pus. Lacerações freqüentemente requerem antibióticos , não importa o quão bem você limpar a ferida .
Abrasões

Uma abrasão é semelhante a uma laceração , embora não tão profundo. É um rasgo ou desgaste superficial da epiderme , a camada exterior da pele . Abrasões muitas vezes acontecem durante quedas ou patins , de modo a verificar para ossos quebrados ou hemorragia interna , mesmo que a ferida parece menor. Ligue para o seu veterinário, se você suspeita que lesões mais extensas. Para tendem a abrasão, lavá-lo com soro fisiológico estéril e Betadine . A maioria das escoriações não precisa ser coberto , mas uma camada fina de pomada pode proteger a ferida de partículas estranhas e bactérias. Espere o seu cavalo para ser dolorido por alguns dias , especialmente com um grande desgaste. Um fluxo constante de água fria , aplicada com uma mangueira, pode aliviar um pouco sua dor.