O Tratamento para Cólica Dor

Os tratamentos para cólica variam com o tipo de cólica o seu cavalo está sofrendo . Cólica não é uma doença em si . Ao contrário, é um termo usado para descrever qualquer tipo de dor ou desconforto abdominal . Em outras palavras , a cólica é uma dor de barriga , independentemente da espécie do paciente . Entretanto, o que geralmente é uma questão menor em um ser humano torna-se consideravelmente mais grave em um animal que não pode arrotar e não pode vomitar. Devido à natureza de sua fisiologia, seu cavalo não pode fazer nenhuma dessas coisas . Quando ele recebe uma dor de barriga , omissão pode custar -lhe a vida . De acordo com a edição da revista Horse &Rider Janeiro de 2010, a cólica é a principal causa de morte em cavalos. Tipos
Um cavalo com cólica sabe apenas que ele dói, não por que ele dói.

Existem vários tipos de cólica digestivo. Disfunção intestinal é o mais comum. Isto ocorre quando algo no sistema digestivo impede de funcionar normalmente . O tipo mais freqüente de disfunção intestinal ocorre quando o trato intestinal é bloqueada por construída areia , ração não digerida , o excesso de gás ou qualquer combinação desses elementos. Isto é chamado de impacção cólica . Dado que o sistema digestivo do seu cavalo só funciona em uma direção - da frente para trás - o cavalo deve passar o que está causando o problema

Outro tipo de cólica ocorre quando houve um acidente com o sistema digestivo completamente. uma lesão, dano interno, como uma hérnia ou ruptura, tumores estrangulamento ou uma torção no intestino do cavalo. Uma torção do intestino do cavalo é referido como cólicas deslocamento, porque parte do trato intestinal do cavalo não está onde deveria estar .

O terceiro grande tipo de cólica incluem inflamações, infecções virais ou bacterianas , ou envenenamento .
Causas
impactions areia ou má alimentação pode causar cólicas.

Impactação cólica, se a impactação é alimentar , gás ou areia, é geralmente causada por horários de alimentação inadequados ou irregulares , superalimentação , mudanças bruscas na alimentação ou no clima , refrigeração , má alimentação , excesso de grão seguido imediatamente por água, insuficiente forragem , permitindo que o cavalo para pastar em um pasto já desgastada , ou permitir que um cavalo a beber água muito fria imediatamente após o exercício vigoroso. Deslocamento cólica também pode ser atribuída a estas causas , como o intestino pode tornar-se empurrado para fora do lugar por distensão causada por gás ou impactação .

Parasitas intestinais e infecções virais ou bacterianas são outra causa primária de cólica. Bloodworms e lombrigas pode causar graves danos ao trato intestinal , e pode causar impactions .

Um tumor estrangulamento é um tipo de deslocamento cólica que ocorre quando parte do intestino fica preso na parte errada da cavidade abdominal do cavalo , reduzindo assim a circulação e causando impactação . Dado que intestino de um cavalo é de aproximadamente 100 metros de comprimento , é preciso muito pouco para que algo seja empurrado para fora do lugar. Gás ou alimentação impactions pode contribuir para isso, assim como infecções parasitárias .

Sintomas
rolamento , batendo ou mordendo a barriga podem ser sinais de que seu cavalo está colicking . sintomas

cólica pode variar em gravidade de leve a extremamente violento. Um cavalo mostrando até mesmo sintomas leves de desconforto deve ser tendiam a imediatamente para evitar a condição de escalada a um nível perigoso . Os sinais mais freqüentemente observados de cólica são: falta de apetite, virando a cabeça em direção ao seu flanco ou beliscando ou chutando a barriga ; enrolando seu tempo lábio superior após o tempo ; carimbar ou arranhando o chão mais do que o habitual ; deitado mais do que o habitual ; pé esticado como se a urinar sem fazê-lo ; rolando , levantar-se e deitar-se repetidamente , gemendo e se debatendo , sudorese ; incapacidade para defecar , a falta de intestino sons ; descoloração de suas gengivas e súbita mudança de atitude ou depressão. Se você observar qualquer um desses comportamentos em seu cavalo , chame seu veterinário imediatamente.
Tratamento veterinário
Conhecendo o seu cavalo bem é fundamental para detectar alterações em seu comportamento .

A primeira coisa que o veterinário irá fazer é examinar o seu cavalo para determinar que tipo de cólica que ela está lidando. Ela vai dar o cavalo de um medicamento para aliviar a dor, especialmente se o cavalo é violento . Um exame retal revelará bloqueios e vai dar -lhe um lugar para começar. Ela pode apresentar suavemente um tubo no estômago do animal através da sua narina , a fim de aliviar os gases ou para administrar um relaxante muscular intestinal ou um laxante , tais como óleo mineral . Além disso, ela pode colher amostras de sangue para triagem de parasitas , venenos ou outras anormalidades .

Se suas medidas preliminares não aliviar a condição do cavalo, o seu veterinário pode decidir que o cavalo deve ser levado para o hospital para uma análise mais aprofundada e possível cirurgia. A cirurgia pode envolver a substituição de uma seção deslocada do intestino , endireitando um intestino torcido ou remover alimentação impactada , areia ou matéria fecal que o cavalo era incapaz de passar . O cirurgião pode ter que remover seções danificadas do intestino e recolocar os fins. Em casos muito raros , um intestino torcida é inoperável devido à sua localização , ea vida do cavalo não pode ser salvo. Se for esse o caso , o cirurgião irá recomendar que o cavalo ser sacrificados . No entanto, a maioria dos cavalos tratados para cólica recuperar com pouco ou nenhum efeito doente e, muitas vezes , sem internação.
Home tratamento
Andando um cavalo pode ajudar a aliviar a cólica leve .

Enquanto você espera para o seu veterinário para chegar, observar o comportamento e os sintomas do seu cavalo com cuidado e anotar todas as mudanças . Se você viu o ataque começar, observe o tempo ea gravidade . Qual foi o seu cavalo fazendo no momento ?

Se seu cavalo é seguro para abordar e tratar , há coisas que você pode fazer para ajudar a aliviar sua angústia . Andando ele por cerca de 10 minutos ou mais pode ajudar a distraí-lo , mas tome cuidado para não cansá-lo . Contanto que ele não está se debatendo ou tentando rolar , ele pode mentir em silêncio e descanso.

Se você sabe como e pode lidar com segurança com o seu cavalo , para tentar tirar os sinais vitais. Não, no entanto , dar-lhe qualquer alimento, água ou medicamento sem instruções do seu veterinário.

Se a dor do seu cavalo é grave e ele é violento, há pouco que você pode fazer. Não tente se aproximar dele , especialmente se ele é rolamento ou se debatendo . Ele não é seguro, e você pode facilmente encontrar-se mordido, chutado , pisado, ou preso sob ele. Tudo o que você pode fazer em tal caso é monitorar o cavalo de uma distância segura , observando tudo o que você ver , esperar para o seu veterinário e deixá-la fazer o trabalho dela.
Prevenção
Com carinho, amor e atenção , você vai fazer o seu cavalo um amigo ao longo da vida .

Há muitas coisas que um dono de cavalo pode fazer para minimizar as chances de cólicas. Proporcionando muita turn-out e acesso à água potável , fornecimento de alimentação de qualidade e evitando o sobrepastoreio suas pastagens são importantes pontos de partida . Siga um programa consistente para o controle de parasitas internos . Seja consistente em alimentação e exercício horários do seu cavalo , e evitar mudanças bruscas . Introduzir novos alimentos gradualmente , e descartar qualquer feno ou grão que é bolor ou mofo. Alimente feno e água antes de dar o seu grão de cavalo, e ter certeza de que pelo menos 60 por cento de sua energia digestível vem de feno ou grama. Não alimentar ou de água de um cavalo depois de uma sessão de trabalho até que o cavalo tenha arrefecido , e não permitir que o cavalo a beber água que é extremamente frio. Cobertor seu cavalo no frio para evitar refrigeração, especialmente depois de uma sessão de trabalho .

Seu conhecimento de seu cavalo é fundamental para detectar sintomas de cólica. Se ele é normalmente uma boa alimentação e perde o interesse em sua comida , se ele é geralmente para cima e ao redor e você vê-lo continuamente deitado, cólica suspeito. Você é o melhor amigo de seu cavalo e única fonte de ajuda em momentos de dificuldade . Quanto mais você conhecer o seu cavalo , melhor preparado você estará para ajudá-lo quando ele precisa de você.