Que dor Meds posso dar uma Mare após o parto

? Um saudável , égua pós-parto que não experimentaram nenhuma complicação com sua entrega não deve mesmo precisar de um analgésico , de acordo com Dr. Susan Semrad da Universidade de Wisconsin Madison School of Veterinary Medicina . Quando é que minha égua Precisa Meds ?

Só deve ser administrado um analgésico ou analgésico , se há uma razão médica que a droga é necessária. " Se a égua pós-parto é doloroso ao ponto de que ela precisa de medicação para a dor , ela deve ser visto por um veterinário ", disse Semrad .
" Normal" Dor
Uma égua pode passar a medicação para um potro de enfermagem.

Se uma égua precisa de alívio da dor após o parto, pode haver um problema de saúde subjacente que precisa ser tratada . "Eu quero saber por que ela é dolorosa ", disse Semrad . Enquanto a égua pode sentir cólicas de curto prazo do útero quando seu potro começa a enfermeira, que não é uma condição que exige um analgésico .

Considerações

Veterinários não estão apenas preocupados com as condições de saúde subjacentes no mare . Eles tem que considerar que propriedades medicinais pode passar através do leite da égua e ser ingerido por seu potro .
Que tipo de analgésico pode ser usado ?
Um veterinário deve ser sempre consultado para problemas de dor de eqüinos.

O tipo de analgésico depende do tipo de dor um cavalo está passando . Se a dor é esquelético , por exemplo, a dor precisa ser tratada de forma diferente do que se a dor está relacionado com o órgão.
Que está disponível?

Aspirina , paracetamol e ibuprofeno são por vezes usados ​​para alívio da dor de eqüinos. Algumas marcas de Bute ( fenilbutazona ) em pó estão disponíveis ao balcão. Cada outro analgésico equinos , incluindo o Banamine ( flunixin ) colar comumente usado , só deve ser utilizado quando prescritos por ou sob a supervisão de um veterinário.