Nutrição para cavalos com Úlceras

Os cavalos são criaturas grandes e fortes que pode ser intimidante em seu tamanho e força. Pesando até 1.200 lbs. ou mais e capaz de atingir velocidades de 35 mph , o cavalo é um dos mais poderosos animais da natureza. Ainda assim, apesar de seu tamanho e força, eles podem ser criaturas delicadas propensas a uma variedade de doenças . As úlceras são uma das doenças mais comuns cavalos sofrem . Significado

Estima-se que 80 a 90 por cento do rendimento estagnado e mostrar os cavalos têm úlceras. As úlceras são pequenas feridas nas paredes do estômago e do trato digestivo , formadas por ácidos hiperativa eo colapso da mucosa que revestem e protegem as paredes do intestino. As úlceras são dolorosas, especialmente quando a digestão dos alimentos , e se eles se tornarem suficientemente grave, pode se tornar uma ameaça à vida . Quando um cavalo desenvolve uma úlcera, muitas vezes não há sinal dele até que a condição se torna avançada, por isso é melhor para tratar um cavalo assintomática por isso, se as condições são favoráveis ​​para a formação de úlceras . Um cavalo com doença ulcerosa avançado vai sair sua alimentação , têm uma aparência magra, saudável, e ser irritável, de mau humor , e infeliz. Eles também podem desenvolver diarréia e cólicas.
Efeitos

Úlceras afetar cavalos muito como fazem os humanos . Eles causam problemas de estômago , má digestão, intestino irritável , diarreia e atitudes desagradáveis. Alimentação não é processado bem e nutrição sofre. Se a condição piora, hemorragia interna pode ocorrer, e um constante agravamento da úlcera pode causar um estômago perfurado. Isto pode levar a uma infecção abdominal e morte . Na maioria dos cavalos, úlceras não recebem este avançado , mas em vez custar o cavalo no desempenho e saúde em geral. Eles também podem causar o cavalo para cólica regularmente , ainda que na maioria dos casos , suavemente.
Prevenção /solução

Úlceras podem ser evitados , permitindo que um cavalo para viver mais naturalmente do que quando parado. Permitindo-lhes ter livre exercício é uma grande chave para a sua saúde. Mantê-los em caixas e não é permitido para se movimentar faz toda a sua energia nervosa voltar para dentro . Os cavalos são animais de pasto e destinam-se a comer e se mover de forma constante durante o dia. Mantendo a forragem disponível para eles todo o tempo irá percorrer um longo caminho para prevenir úlceras de desenvolvimento, e cura-los uma vez que eles estão lá. Não lhes dê forragem stemmy como alfafa, a menos que seja muito arborizada - isso só agrava seus problemas de úlcera . Alimente uma proteína de baixo , bem resultou feno costeira.
Aguda Tratamento

Quando o cavalo foi diagnosticado com úlceras que estão tendo um efeito imediato sobre a sua saúde, ele vai ser necessário tratá-lo com medicamentos prescritos pelo seu médico veterinário. Enquanto seu cavalo é nesta fase crítica , você pode ajudá-la , alimentando-o fácil de digerir alimentos que não vai irritar seu trato digestivo. O melhor alimento para isso são cavalo sênior feeds, embebido em um pouco de água morna para fazer , em seguida, mais suave. Outra boa opção é cavalo extrudido feeds. Estes têm sido pré -cozidos e são de fácil digestão , sem hastes ou cascos ou outras peças difíceis de passar através do intestino . Eles são caros, mas vale a pena o gasto extra , pois ajudam o seu cavalo para curar mais rapidamente.
Cuidados Continuados

Um cavalo com uma história de úlceras precisa de um alto teor de gordura , dieta de baixa proteína rica em fácil de digerir volumoso que está disponível para eles o tempo todo. A alimentação do cavalo sênior é o ideal, e um fornecimento constante de feno fina -originado de, facilmente mastigado costeira é uma obrigação. Evite concentrados ricos em proteínas . Frondosa alfafa é uma boa escolha , como o cálcio na alfafa neutraliza o ácido no estômago . A principal coisa é permitir o exercício cavalo e forragem constante. Ao manter algo no trato digestivo em todos os momentos , como a natureza, sucos do estômago do cavalo tem algo para quebrar além das paredes do intestino.