# >> Animais de estimação > >> Cavalos >> Saúde dos cavalos
As leis de negligência de animais variam de acordo com a jurisdição; portanto, a quantidade de negligência que será aceita antes que um proprietário de um cavalo entregue suas acusações pode variar. Geralmente, a negligência de animais é definida como a falha em fornecer os cuidados de sustento, abrigo ou veterinário necessários a um animal. Em algumas jurisdições, também pode incluir abandono, tortura ou qualquer ato que causa sofrimento ou dor desnecessária a um animal.
Se você acredita que o proprietário de um cavalo está negligenciando seus animais, entre em contato com sua agência local de controle de animais ou agência de aplicação da lei. Eles poderão investigar a situação e determinar se os animais estão sendo adequadamente atendidos. Se os animais forem negligenciados, o proprietário poderá ser citado ou preso e os animais podem ser apreendidos e colocados em um ambiente seguro.
Aqui estão alguns sinais de negligência de cavalos que você deve procurar:
* Os cavalos não estão sendo alimentados ou regados regularmente.
* Os cavalos não estão recebendo abrigo adequado dos elementos.
* Os cavalos não estão recebendo cuidados veterinários por lesões ou doenças.
* Os cavalos estão sendo mantidos em condições superlotadas ou insalubres.
* Os cavalos estão sendo submetidos a abuso ou negligência.
Se você vir algum desses sinais, entre em contato com sua agência local de controle de animais ou agência de aplicação da lei imediatamente.