As desvantagens de um bitless Freio

Há uma série de freios bitless no mercado. Os tipos populares incluem hackamores , bosals e sidepulls . Cada um desses três estilos de freio usa um tipo diferente de pressão no rosto do cavalo e cabeça para provocar controle. Como acontece com qualquer tipo de bit , existem vantagens e desvantagens de cada um, e não um tipo é apropriado para todos os cavalos ou a cada disciplina. Cada estilo de freio bitless vem em diferentes graus de severidade. Redução Stopping Power

Sem um freio na boca do cavalo colocando pressão sobre os bares , pode ser reduzido poder de parada ao usar um freio bitless se o cavalo não é treinado para travar usando o ajudas assento e voz bem . Como alguns tipos de freios bitless são menos graves do que muitos bits, ele irá torná-lo mais fácil e menos incômodo para o cavalo para ignorar as ajudas , reduzindo assim o poder de frenagem do freio.
Redução da capacidade Voltando

Uma queixa comum de freios bitless é o reduzido poder de transformar . O cavalo pode exigir a formação contínua , a fim de alcançar o mesmo nível de controlo que tinha o ciclista , quando utilizar uma broca . Isto porque com um pouco como um bridão , pressão direta sobre a boca é usado para ligar o cavalo. Um freio bitless pode exigir o animal a responder às ajudas adicionais, como o assento e as pernas para entender o que o piloto está pedindo .

Pontos de pressão

freios bitless contar com pontos de pressão no rosto do cavalo e cabeça e alguns cavalos pode opor a esta pressão , especialmente se eles foram treinados usando um freio regular com um pouco . Pressão Poll é um ponto comum que pode incomodar alguns animais se eles não estão acostumados a isso. A pesquisa, localizado logo atrás das orelhas do cavalo , pode ser sensível , e quando a pressão é colocada sobre esta área , o cavalo pode ficar chateado e começar a jogar a sua cabeça. Além disso , a pressão sob o queixo e em todo o nariz pode causar o cavalo para lutar.
Legalidade

Se um cavalo está sendo montado apenas por prazer , é unicamente até o piloto que tipo de freio bitless de usar. Mas se o cavalo está indo para competir em um show de cavalo , o órgão regulador do show vai ditar se um freio bitless é ou não é permitido. Por exemplo, um bosal é adequado apenas para algumas disciplinas ocidentais. O hackamore é permitido na maioria dos concursos de jumper , mas não no ringue caçador.
Gravidade

Alguns freios bitless , como um hackamore longo shanked , são realmente consideradas mais grave do que muitos bits . Como acontece com qualquer dispositivo de treinamento , o freio bitless deve ser combinado com o cavalo em que ele está sendo usado . Evite o uso de um freio bitless mais grave do que é necessário para o controle efetivo do cavalo ou você correrá o risco de ter o cavalo tornar-se amargo e não cooperativos .