Equoterapia para Crianças

companheiros animais têm sido comprovada para beneficiar seus donos de muitas maneiras. Além de proporcionar conforto, companhia e amor incondicional, animais de estimação também pode impulsionar a saúde de seus amigos humanos . As crianças parecem particularmente afetada pelo contato com animais de estimação e animais de terapia e tratamentos, como a equoterapia , por vezes, pode ter um efeito drástico sobre o moral e bem-estar físico de uma criança com deficiência . Background Fotografia de

terapia assistida por animais é uma forma de física ou psicoterapia em que uma equipe de profissionais qualificados , geralmente um profissional de saúde mental licenciado e um especialista em animais , trabalham juntos para delinear e implementar um programa de actividades que reunirá animais de terapia e pacientes com deficiência , muitas vezes crianças . Equoterapia , também conhecida como hipoterapia , é usado para tratar crianças com todos os tipos de deficiências que sofrem de condições que vão desde a baixa auto-estima e déficit de atenção e transtorno de autismo e síndrome de Rett. Trabalhar com o cavalo ajuda o paciente a se tornar fisicamente mais forte e, em casos de deficiência mental e emocional , pode ajudar na obtenção de uma criança a se abrir e discutir seus sentimentos e problemas.
Além Hipismo

às vezes , equoterapia pode ser tão simples como colocar uma criança deficiente em um cavalo e ensinando-o a montar. Este tipo de equoterapia é bom para as crianças portadoras de deficiência , que podem ver uma melhora em seu equilíbrio, flexibilidade , mobilidade e força global . Equoterapia também pode beneficiar as pessoas com deficiências mentais ou comportamentais , pois a cavalo pode dar à criança um sentido de independência que aumenta a sua confiança e auto-estima. Além disso, a criança pode estabelecer uma conexão emocional com seu amigo de eqüinos. Muitas formas de equoterapia , no entanto, não envolvem ficar sobre o cavalo em tudo. Algumas terapias incluem simplesmente ter um filho do noivo , alimentar e de outra forma cuidar de um cavalo . Esta forma de terapia geralmente é voltado para crianças com distúrbios emocionais e comportamentais.

Por Cavalos?

Crianças e cavalos muitas vezes são combinados porque os dois têm uma afinidade natural para o outro . Além disso, os cavalos exigem uma grande dose de atenção , ou seja, a criança deve se concentrar em cuidar do animal em vez de pensar sobre seus próprios problemas. Cavalos são um desafio por causa de seu tamanho e força , a fim de trabalhar de forma eficaz com um cavalo , uma criança primeiro tem que superar todos os medos que ele possa ter. Os cavalos são muito bons em pegar nas emoções humanas , tornando-se necessário para que a criança modificar o seu comportamento , a fim de obter os resultados desejados do cavalo. Em suma , a criança deve permanecer acalmar a fim de colocar o cavalo à vontade e ser capaz de trabalhar com ele. Isto ensina uma criança que seu comportamento afeta os outros , e isso ajuda o paciente a aprender a se concentrar em uma tarefa específica. Cuidar de outra criatura também instila um senso de responsabilidade, e de ligação com um cavalo pode ser o primeiro passo para desenvolver a capacidade da criança de se relacionar com outras pessoas.
Benefícios Mútuos

Enquanto as crianças envolvidas em programas de equoterapia podem melhorar a sua auto-estima, confiança e saúde física geral , eles não são os únicos que se beneficiam dos programas. Programas de equoterapia pode ser uma graça salvadora para os cavalos também. Muitos dos cavalos envolvidos nestes programas vêm de lares abusivos ou outras situações em que foram negligenciados ou maltratados . Programas de equoterapia como Resgate Sagrado Coração em Sparta , Tennessee , tomar estes cavalos , dar-lhes os cuidados de que necessitam, e treiná-los para trabalhar com crianças com deficiência. As crianças, então, regá-los com ainda mais atenção, cuidado e amor. Boas lares adotivos são procurados para cavalos que não são admitidos nos programas de terapia.
Eficácia

Um tratamento que começou principalmente como uma forma de ajudar os deficientes físicos recuperar sua força ou recuperar de lesões tem se transformado em uma avenida ampla para ajudar crianças e adultos com todos os tipos de deficiência , sejam eles emocional, físico ou mental. De acordo com o Conselho Centro-Oeste para Crianças com Deficiência, um estudo sobre a eficácia da equoterapia em crianças com paralisia cerebral , conduzido por Tim L. Schurtleff , parece provar que equoterapia para crianças realmente funciona. A evidência anedótica também é convincente. Há histórias de créditos equoterapia em ajudar meninas adolescentes a superar distúrbios alimentares , mantendo os jovens da cidade interna de gangues , e ajudando crianças e adolescentes a superar a depressão e dependência , entre outros problemas . Os pais que estão considerando a equoterapia para seus filhos devem certificar-se de inscrevê-los em um programa de qualidade orientada por profissionais que são formados em equoterapia .