# >> Animais de estimação > >> Cavalos >> Relativo aos cavalos
Os sons da Londres vitoriana eram uma cacofonia de vozes, gritos de animais e barulho de máquinas. As ruas estavam cheias do barulho das carruagens puxadas por cavalos, dos gritos dos vendedores ambulantes e dos gritos dos pobres. O ar estava impregnado do cheiro de fumaça de carvão, de estrume e do aroma pungente dos mercados de peixe.
Aqui estão alguns dos sons específicos que você pode ter ouvido na Londres vitoriana:
* O som do tráfego puxado por cavalos. Londres era uma cidade de cavalos na era vitoriana. Havia cerca de 300.000 cavalos em Londres em 1865, e eles eram usados para tudo, desde transporte até puxar cargas pesadas. O som dos cascos dos cavalos batendo nas ruas de paralelepípedos era um dos sons mais comuns na cidade.
* O som dos vendedores ambulantes. Os vendedores ambulantes eram uma visão comum na Londres vitoriana. Eles vendiam de tudo, desde comida e bebida até roupas e utensílios domésticos. Os vendedores ambulantes costumavam anunciar seus produtos em voz alta, tentando atrair clientes.
* O som dos pobres. A Londres vitoriana era uma cidade de extrema pobreza. Estima-se que 1 milhão de pessoas viviam na pobreza em Londres em 1865. Os pobres muitas vezes viviam em favelas e eram frequentemente forçados a mendigar ou roubar para sobreviver. O som dos pobres implorando ou clamando por ajuda era um som comum na cidade.
* O som da fumaça do carvão. O carvão foi o principal combustível usado na Londres vitoriana. A fumaça do carvão era uma importante fonte de poluição do ar e responsável pelos infames nevoeiros de "sopa de ervilha" da cidade. O cheiro da fumaça do carvão era um dos cheiros mais comuns na cidade.
* O som do estrume. Os cavalos eram o principal meio de transporte na Londres vitoriana e produziam muito esterco. O cheiro de esterco era um dos cheiros mais comuns na cidade.
* O som dos mercados de peixe. Os mercados de peixe eram uma visão comum na Londres vitoriana. O peixe era um alimento popular e muitas vezes vendido fresco no mercado. O cheiro dos mercados de peixe era um dos cheiros mais comuns na cidade.
A Londres vitoriana era uma cidade de muitos sons. Era uma cidade de barulho e caos, mas também era uma cidade de energia e vitalidade.