Quais são alguns exemplos de extirpação?

A extirpação é a eliminação completa de uma espécie de uma área ou região específica. Aqui estão alguns exemplos de extirpação:

1. pombo de passageiro (Ectopistes migratorius): O pombo de passageiros já foi uma das espécies de aves mais abundantes da América do Norte, com uma população estimada de mais de 5 bilhões no início do século XIX. No entanto, devido à caça excessiva e destruição de habitats, o último pombo de passageiro selvagem morreu em 1914, tornando-o um dos exemplos mais conhecidos de extirpação.

2. bisonte oriental (bisonte bisonte): O bisonte oriental, também conhecido como The Plains Bison, uma vez percorreu as vastas pastagens da América do Norte em imensos rebanhos. No entanto, a caça não controlada e a perda de habitat durante o século XIX levaram à sua quase eradicação. Em 1889, apenas cerca de 1.000 bisões orientais permaneciam e estavam confinados a uma pequena área no que agora é o Parque Nacional de Yellowstone. Desde então, os esforços de conservação ajudaram a restaurar sua população, mas o bisonte oriental ainda é considerado extirpado da maior parte de sua linha anterior.

3. O Grande Auk era um pássaro sem voos que habitava o Oceano Atlântico Norte. Foi caçado por sua carne, penas e ovos, levando ao seu rápido declínio. O último Great Auk confirmado foi morto em 1844 na Islândia, resultando em sua extirpação completa.

4. Heath Hen (Tympanuchus Cupido Cupido): A galinha de Heath era um galope que já foi encontrado no leste dos Estados Unidos. Foi fortemente caçado por esporte e comida, e seu habitat foi destruído por atividades humanas, como agricultura e desenvolvimento. A última Hen Hen conhecida morreu em 1932 em Martha's Vineyard, marcando sua extirpação.

5. O selo do monge do Caribe era uma espécie de selo que habitava o Mar do Caribe e o Golfo do México. Foi caçado por sua pele, óleo e carne, e seu habitat foi degradado por atividades humanas. O último avistamento confirmado de um selo do monge do Caribe foi em 1952, levando à sua declaração como extirpada.

6. oryx com chifres de cimitarra (Oryx Dammah): O Oryx com chifres de cimitarra era um grande antílope nativo do norte da África. Foi caçado por sua carne e chifres, e seu habitat foi perdido devido a atividades humanas. Na década de 1990, o Oryx com chifres de cimitarra foi considerado extinto na natureza. No entanto, programas de criação em cativeiro bem -sucedidos levaram à sua reintrodução em várias áreas protegidas.

7. tigre tasmaniano (Thylacinus cynocephalus): O tigre da Tasmânia, também conhecido como tilacina, era um marsupial que habitava a ilha australiana da Tasmânia. Foi caçado extensivamente devido à sua ameaça percebida ao gado, e seu habitat foi liberado para a agricultura. O último tigre da Tasmânia conhecido morreu em cativeiro em 1936, tornando -o um dos exemplos mais recentes de extirpação.

Esses exemplos destacam as terríveis conseqüências das atividades humanas nas populações e ecossistemas da vida selvagem, enfatizando a importância da conservação e proteção do habitat para evitar outras extinções e extirpações de espécies.