# >> Animais de estimação > >> Cavalos >> Relativo aos cavalos
Sim, os cavalos andaluzianos normalmente têm castanhas (também chamadas de "ergots" ou "olhos noturnos") no interior das pernas. As castanhas são pequenos crescimentos excitados, localizados no interior das pernas, logo acima do joelho e logo abaixo do jarrete. Pensa -se que sejam remanescentes vestigiais dos dedos dos ancestrais do cavalo.
Embora todos os cavalos andaluzes tenham castanhas no interior das pernas, é uma característica comum para a raça. Se um cavalo andaluz está faltando castanhas, é provável que seja devido a uma mutação genética ou lesão.
Eis por que é importante saber sobre castanhas:
* Identificação: As castanhas podem ser usadas para fins de identificação, pois geralmente são exclusivos para cada cavalo.
* Características da raça: A presença ou ausência de castanhas pode ser uma característica da raça, embora nem todas as raças as tenham.
* Indicador de saúde: Ocasionalmente, o tamanho ou a localização das castanhas podem indicar um problema de saúde, mas isso é raro.
No geral, as castanhas são uma característica normal nos cavalos andaluzes, e sua presença é um sinal de um cavalo saudável e bem desenvolvido.