O que aconteceria se você colocar um crustáceo com peixes de água doce

? Lagostas pode provar predatória e perturbador ao compartilhar um aquário com peixes . Lagostas são onívoros entusiastas e terá todo o prazer devorar plantas de aquário , peixes e outros invertebrados. Existem exceções , mas em geral , você tem a maior chance de sucesso se você manter lagostim em seu próprio aquário dedicado. Ataques Lagostas

Lagostas vai atacar e comer outros peixes , se o lagostim pode pegá-los . A maioria dos peixes se mover rápido demais para lagostas durante o dia. No entanto, em seu torpor noturno , esses mesmos peixes fazem presa fácil . As espécies menores de lagostim pode ter uma chance maior de coexistência pacífica. Além disso, pequenos peixes em movimento rápido , como tetras uma melhor chance de escapar. Mas a linha de fundo é que qualquer situação onde a quota de lagostim um aquário com peixes de pequeno a médio porte tem uma boa chance de se transformar em um buffet para o lagostim .
Maior peixe

por outro lado, grandes peixes podem predar o lagostim . Muitos peixes de aquário maiores considerar lagostim uma iguaria. Oscar e outros grandes ciclídeos , por exemplo, irá considerar lagostim um deleite. Pode ser difícil encontrar um peixe que é o suficiente para evitar ser comido pelo lagostim grande, mas pequena o suficiente para que o peixe em si não representa um perigo para o crustáceo . Na verdade, algumas lojas de animais vendem lagostas como alimento vivo para peixes de aquário maiores.
Disruption

Além disso , às vezes parece se deliciar lagostim para perturbar a decoração de tanques de peixes . Esta não é uma razão para não manter um lagostim , mas efetivamente bani-los a partir de um aquário cuidadosamente decorados . Lagostas com entusiasmo comer e arrancar as plantas de aquário . Lagostas também gostam de cavar em busca de alimento , esconder-se e causar problemas. Este comportamento vai derrubar qualquer rockwork ou ornamentos aquário .
Especial cuidado

Além disso, lagostim exigem alguns cuidados acima e além de peixes de aquário . Amor Lagostas para escapar de aquários, por isso é necessário para garantir a tampa firmemente e certifique-se que não haja lacunas o lagostim pode escapar completamente. Além disso, lagostas são extremamente invasivo , já tendo interrompido inúmeros cursos d'água. Enquanto você nunca deve liberar qualquer animal de estimação aquário na natureza , lagostas são particularmente preocupantes , devido à sua capacidade de adaptação . Além disso, se você planeja manter mais de um lagostim , você precisa ter certeza de que eles têm profundamente substrato suficiente para enterrar-se para esconder um do outro. Isso pode ajudar a evitar o canibalismo .