Como faço para corrigir um aquário com ácida High Water em nitritos

? Nitrito e pH cair requerem sua atenção imediata. Os mesmos problemas de promover a estes problemas com a química da água : os processos biológicos que produzem nitritos também diminuir o pH da água do aquário como um efeito periférico . No lado positivo , a maioria das maneiras que você pode corrigir os problemas de nitrito também vai pH correto. O ciclo do nitrogênio

Nitrato é produzida pelo ciclo do nitrogênio , por vezes chamado de ciclo de amônia em aquários. No ciclo de amônia, peixes secretam amônia. Amoníaco queima do tecido e é tóxico . No entanto , as bactérias no aquário decompô-lo em nitrito , que ainda é tóxico , mas nem tanto. Um segundo conjunto de bactérias , em seguida, converter o nitrito em nitrato relativamente inofensivo e outros compostos mais seguros. No entanto, a quebra de amônia e nitrito de produzir vários ácidos, que reduzem o pH da água do aquário. Isto significa que quase sempre verá uma queda no pH quando você vê amônia ou nitrito. Nitrito e amônia são ambos tóxicos para os peixes , e um pH baixo é perigoso para as espécies que se adaptaram a água com um pH mais elevado.
Dirigindo amônia e nitrito

Se você ver níveis elevados de amônia ou nitrito, você precisa tomar algumas medidas imediatas . Primeiro , pare de alimentar os peixes durante vários dias. Menos alimentos significa menos resíduos de peixe . Os peixes podem lidar com algumas refeições ignorados mais facilmente do que a amônia e nitrito. Você também precisa certificar-se de que você não overstock o aquário ou adicionar muitos peixes muito rapidamente. Apenas adicionar um ou dois peixes de cada vez, e não adicionar mais até amônia e nitrito tanto alcance 0ppm . Além disso, evitar excessos alimentares . Só alimentar os peixes que eles podem comer em menos de 30 segundos. Por último, remover os peixes mortos, plantas e restos de comida imediatamente , já que seu apodrecimento pode produzir amônia e nitrito.
Aumentar pH

Você também pode precisar de corrigir o pH . Tenha em mente que a amônia e nitrito são mais tóxicos em água com um pH mais elevado, por isso você deve resolver qualquer problema com estes compostos em primeiro lugar. Se você tiver peixes que preferem água com um pH elevado , você pode tamponar o pH passivamente com decorações que liberam lentamente cálcio e bicarbonatos na água. Isto inclui calcário, rocha calcária e areia coral . Você também pode levantar o pH através da dissolução de bicarbonato de sódio na água. Em primeiro lugar, recolher um pouco de água do aquário em um segundo recipiente, e dissolver várias colheres de sopa de bicarbonato de sódio na mesma. Em seguida, adicione algumas gotas , esperar uma hora e testar o pH . Se o pH subiu 0,2 unidades de pH , parar para o dia e repetir no dia seguinte. Peixe reagir mal a mudanças bruscas de pH , mesmo muda para condições ideais.

Mudanças de água e teste de água

As mudanças da água tendem a resolver ambas as questões. Na maior parte da Europa e os EUA , a água da torneira é alcalino ou básico. Isto significa que tem um pH mais elevado , o oposto do ácido . Assim, a execução de uma mudança da água dilui o nitrito e eleva o pH . Você deve mudar de 10 a 25 por cento dos quinzenal água do seu aquário para tanques de água doce , e 10 por cento mensal para aquários de água salgada . Teste a água a cada duas semanas em novos tanques , ou mensal uma vez que o tanque está totalmente abastecido . Você também deve testar sempre que você vê problemas, como a morte de peixes ou peixes se comportando estranhamente . Realizar uma mudança da água se há níveis detectáveis ​​de amônia ou nitrito.