Filtros de carbono DIY para aquários

Filtragem é uma operação crucial em qualquer aquário que remove os resíduos físico-químicos e solúveis da água. Restos de comida podre , matéria vegetal , resíduos de peixe e algas são removidos para evitar o acúmulo de amônia , nitratos, nitritos e outros compostos . Muitos filtros são unidades mecânicas que contêm carvão ativado para remover estes contaminantes. Um filtro do-it -yourself carbono é fácil de construir com alguns materiais comuns . Sobre Filtros de Carbono

de carbono é um material excelente para remoção de odores e manchas de tanques do aquário . Ele absorve muitos resíduos, incluindo cloraminas , moléculas orgânicas , metais pesados ​​e medicamentos usados ​​para tratar o peixe , que não deve permanecer na água por longos períodos de tempo , de acordo com o site da comunidade aquática . Vantagem de carbono é que tem poros microscópicos que captura e manter os contaminantes , como a água passa sobre o filtro . Uma vez que o carbono tem absorvido tanto quanto ele pode conter , ele deve ser mudado.
DIY filtro de carbono Materiais

Você vai precisar de um recipiente de plástico de algum tipo. Esse recipiente pode ser tão simples quanto a metade inferior cortado de uma garrafa de refrigerante ou algum outro tipo de caixa de plástico transparente. Você vai precisar de uma furadeira e broca para criar furos para a entrada de água e de saída, bem como dois acessórios farpados ¾ polegadas. Um tubo de plástico , cerca de ¾ de polegada de diâmetro , é também necessário para permitir o fluxo de água através do mecanismo de filtro . O tubo está fixado às aberturas no recipiente com um adesivo de silicone de 100 por cento que não contém substâncias químicas que podem lixiviar para o tanque e prejudicar o seu peixe . Comprar uma bomba para levar a água através do recipiente de filtro . Escolha um tamanho de bomba adequada para o tamanho do seu aquário. Também comprar fio aquário para preencher o resto do recipiente do filtro após a inserção do carbono.
Montagem do Container

Faça um furo de ¾ de polegada em uma extremidade do recipiente de plástico e coloque um encaixe farpado para sua tubulação de entrada. Na outra extremidade da caixa , fazer outro furo e inserir o encaixe em ponta para o tubo de saída . Sele as duas conexões com adesivo de silicone e deixe secar . Fixe um pedaço de tubo de plástico de 2 polegadas para cada montagem e selá-lo com o adesivo.
Adicionando o carbono

Coloque o carbono em um saco de nylon. Um pedaço de meia-calça é perfeita para esta finalidade , porque tem furos muito pequenos para permitir que a água a fluir livremente ao longo dos pedaços de carbono . Amarre a parte superior do saco de nylon firmemente com barbante ou um laço de plástico. O carbono deve encher o recipiente de plástico até a metade . Coloque a bolsa para dentro do recipiente de plástico . Encher o resto do recipiente com o fio de aquário . Fixe a bomba para a tubulação de entrada do seu filtro de carbono DIY.
Instalando o Filtro

Abaixe o filtro de carbono para o cárter e anexá-lo ao lado do tanque com adesivo . Posicione a caixa em uma área do depósito que é fácil de alcançar , de modo que você pode remover qualquer acumulação de algas ou outros materiais.