Como Fazer um Viveiro de um tanque de peixes

Embora o termo " viveiro " tecnicamente refere-se a qualquer compartimento contendo planta ou vida animal - incluindo aquários ou gaiolas - que é mais frequentemente usado para descrever um terrário contendo vida não-aquáticas . Viveiros pode ser sistemas abertos ou fechados . Viveiros abertos requerem adição regular de água, nutrientes e outras necessidades enquanto viveiros fechados são quase completamente auto-suficiente. A estrutura comum de utilizar para qualquer tipo de viveiro é um aquário . É transparente , resistente e construído para conter organismos vivos , tornando seu uso muito mais simples do que a construção de um viveiro a partir do zero . Coisas que você precisa balde
Grande
Sifão tubo
lona plástica
Scrub pad
propílicos toalhas macias
álcool
Bleach imagem Small pedras
Espanhol musgo
envasamento solo
Show Mais instruções
Limpeza de um aquário Usado
1

Use um balde ou copo grande para remover o máximo de água do aquário possível. Para tanques maiores, use um tubo de sifão e drenar a água completamente . Retire e descarte qualquer restantes cascalho, pedras ou substrato.
2

Traga um aquário menor ( 10 litros ou menor) para uma banheira para a limpeza. Para tanques maiores , coloque uma lona limpa fora em uma área ensolarada e com cuidado colocar o tanque nele. Lave o interior do tanque com água morna e use uma almofada matagal para quebrar sujeira ou manchas de algas no vidro. Lave o tanque novamente e esvaziar a água depois de terminar .
3

Esfregue uma fina camada de álcool isopropílico em ambos os lados do vidro e deixe- a secar ao ar até que nenhum vestígio do cheiro de álcool permanece . Lavar o exterior e interior do tanque com água e , em seguida, drenar o tanque completamente . Use uma toalha macia para remover manchas de água remanescentes .
4

Misture 1 xícara de água sanitária simples, com um copo de água morna e coloque a mistura em um frasco de spray. Pulverizar a parte externa do vidro com a mistura e limpar o vidro com uma toalha macia . Lavar o vidro exterior e seque-o com uma toalha . Permitir que o tanque para se sentar ao sol por várias horas para assar qualquer resíduo persistente
5

Coloque o aquário em um local que não esteja exposto a correntes de ar e está exposto a uma quantidade controlável de luz solar. - - como uma janela equipada com tons que podem ser desenhados como necessário
Configurando um Vivarium
6

Escolha quais espécies de plantas viverão no biotério . . Escolha plantas que têm a luz solar semelhante , água e necessidades de nutrientes e não se projetam para fora do viveiro quando totalmente crescido .
7

selecionar quais espécies de animais , se houver, vai viver no viveiro . Selecione os animais que terão espaço suficiente quando totalmente crescido , pode prosperar nas mesmas condições que as plantas e não presa em plantas ou outros animais no biotério .
8

Cubra o fundo do aquário com uma camada de polegada de espessura de pequenas pedras para promover a drenagem de água. Cubra as pedras com uma fina camada de spaghnum musgo (também conhecido como musgo espanhol). Despeje envasamento solo sobre essas camadas . A profundidade do solo depende do que as plantas estão sendo usados.
9

Coloque as plantas no solo envasamento . Coloque pratos de comida e água para os animais . Regue as plantas e no solo , se necessário e introduzir os animais no biotério .
10

Exponha o viveiro à luz solar durante todo o dia . Apenas reduzir a exposição à luz solar , se ocorrer superaquecimento ou excessivo condensação. Verifique o conteúdo do solo diariamente umidade furando o dedo para ele e aplicar água adicional somente se o solo está seco . Mude a comida e abastecimento de água para os animais , conforme necessário.