Como fazer um aquário para Peixe-Palhaço

O belo peixe-palhaço laranja e branco é um dos peixes marinhos mais popular mantido por entusiastas do aquário . Eles são apreciados não só pela popularidade que ganhou do filme " Procurando Nemo", mas porque estas , peixes de comutação de gênero fascinantes viver em uma relação simbiótica com anêmonas do mar , criaturas plantlike conhecidos para capturar presas com um veneno mortal para a qual o peixe-palhaço são misteriosamente imune . Criação e manutenção de um aquário de água salgada é muito mais complexa do que manter a água fresca (ou ' tropical ') do tanque de peixes , mas a grande variedade de animais marinhos e plantas disponíveis para o " recife aquarista " fazer o tempo e dedicação necessários valeu a pena o esforço . Coisas que você precisa
Aquarium, capacidade de pelo menos dez galão ( o maior, o mais fácil de manter ) imagem Small de grãos de areia do mar
mix Mar Salgado (disponível em lojas Marine Aquarium )
Sub- aquecedor filtro cascalho
filtro mecânico (opcional)
Aquarium of Compact , sistema de iluminação fluorescente
Aquarium Termômetro
kits de teste para amônia , salinidade, nitratos e pH
rochas Aquarium - seguros ou outras decorações
as plantas marinhas (opcional)
anêmonas
Clown Fish
Show Mais instruções
Configuração do Aquário e do Meio Ambiente
1 Proper set-up de o aquário é vital.

Limpe o aquário usando apenas água e configurá-lo para fora da luz solar direta . Evite produtos de limpeza, como os produtos químicos são prejudiciais para a vida marinha. O tamanho mínimo do tanque de dez litros é necessária, apesar de 25 litros é recomendado.

Instale o filtro de sub-cascalho , em seguida, adicionar areia de granulação fina a uma altura de pelo menos três polegadas. Inclinação do leito de areia para que ele sobe gradualmente em direção à traseira do tanque . Esta concentra a atenção na parte da frente do aquário.
2

Adicione a água com cuidado para minimizar o deslocamento da cama de areia. Se você estiver usando água da torneira combinado com a mistura de sal marinho deixar a água ficar em um recipiente separado por dois dias para permitir que o cloro e quaisquer outros produtos químicos para evaporar fora.
3

instalar e iniciar o aquecedor e filtro mecânico . Definir o aquecedor a 78 graus Fahrenheit.

Adicione aquário -safe rochas, plantas marinhas ou outras decorações.

Cubra o tanque e colocar a luz fluorescente para que ele ilumina o tanque brilhantemente . A prática mais comum para aquários marinhos é fornecer 8 a 14 horas de luz por dia.
4

Teste a água para a salinidade e temperatura. A salinidade deve estar entre 1.024 e 1.026 , ea temperatura deve estar entre 78 e 82 graus centígrados.
O ciclo do nitrogênio
5 Monitorar os níveis de substâncias químicas no aquário regularmente.

Verifique o nível de pH ( alcalinidade ou acidez) do aquário. A fim de iniciar o ciclo de azoto do nível de pH deve ser entre 7,5 e 8,5 . Se necessário, ajustar o pH com produtos químicos facilmente disponíveis em lojas de aquário .
6

Introduzir o seu meio -partida ciclo escolhido. Algumas pessoas começam este ciclo através da introdução de peixe saudável como Killifish para o aquário. Sua resíduos começa este ciclo com bactérias fixadoras de nitrogênio transportados pelo ar . Outros métodos de introduzir fishfood , amoníaco ou um meio de um aquário estabelecido com material orgânico suficiente para iniciar o processo . O objetivo é estabelecer uma colônia de bactérias nitrificantes sob a areia que irá processar os resíduos de amônia (que vai matar a vida do mar ) para nitritos , depois para nitratos , que são inofensivos.
7

Teste a água regularmente para os níveis de amónia e nitratos . Durante este " condicionamento" esses níveis vão subir e finalmente pico durante um período de cerca de três semanas , em seguida, vai cair abruptamente para zero . Os peixes marinhos , anêmonas, cavalos-marinhos , ou outros seres vivos não deve ser introduzido no tanque até que este ciclo inicial foi concluída.
Adicionar As anêmonas e os peixes
8 Água fluir no aquário deve fazer a anêmona balançar suavemente .

Combine as espécies de peixe-palhaço com uma espécie adequada de anêmona . Peixe-Palhaço pode viver sem anêmonas porém suas interações simbióticas fazer o desafio de manter anêmonas bem a pena o esforço.

Introduzir a anêmona (s) para o aquário. Mais de um tipo podem viver juntos no mesmo tanque . Anêmonas não são prejudiciais aos peixes saudáveis ​​ou outros animais no entanto eles vão comer peixe doente ou ferido.

Manter um nível de nitrato abaixo 15ppm ou seus anêmonas pode morrer. Uma cama de areia profunda de pelo menos 3 polegadas vai ajudar. Anêmonas também precisa de uma grande quantidade de luz ( para promover o crescimento das algas , que fornece a maior parte de sua dieta ) , o bom movimento da água, e alimentos como krill, camarão ou peixe pequeno .

Alimente a anêmona por colocar os alimentos em seus tentáculos . Em poucos segundos, ele vai começar a dobrar em torno do alimento . Uma anêmona novo para o seu aquário não pode comer por várias semanas.
9

Adicione o peixe palhaço para o tanque. Mais do que um peixe pode ocupar uma anêmona . Uma vez que a ocupação foi estabelecido o peixe pode , por vezes, alimentar a sua anêmona .

Evite manter diferentes espécies de peixe-palhaço no mesmo aquário , pois podem tornar-se agressivo e territorial.
10

Observar o comportamento do peixe-palhaço na anêmona . Se dois peixes de tamanhos diferentes passam muito tempo juntos, eles podem acasalar. A fêmea põe de-rosa para ovos vermelhos em uma superfície plana perto da anêmona . Fornecendo uma tal superfície pode encorajar um comportamento pré-melhoramento de morder ou bicando a superfície a limpar.

Ambos peixe guardará os ovos até que eclodem , que eles costumam fazer no crepúsculo após cerca de cinco dias . O macho pode continuar a proteger os jovens até atingirem a maturidade sexual.