Que tipo de aquário luz Se eu comprar

? Parte do planejamento de um aquário é a determinação do tipo de luz que você precisa para iluminar os seus animais subaquáticos. A escolha é mais fácil de fazer para os tanques que armazenam apenas os peixes, porque suas necessidades não são complexas. Mas para amadores que querem crescer plantas vivas em seus tanques de peixes ou que gostaria de recriar um recife de coral , as escolhas de iluminação são mais variadas . Esses aquários requerem luz forte e do tipo certo de lâmpadas para olhar seu melhor. Tanques só de peixes

Para um aquário que vai realizar apenas os peixes, a opção primária para amadores é a escolha de usar fluorescentes ou incandescentes . As configurações de tanque de peixes vendidos em lojas de animais muitas vezes vêm com um capuz que inclui um built -in luminária. Lâmpadas incandescentes são menos caros do que as lâmpadas fluorescentes , mas eles produzem uma grande quantidade de calor que pode elevar a temperatura da água do tanque. Peixe- somente tanques precisam apenas cerca de 1-2 watts de luz por litro de capacidade do tanque .
Aquários plantados

Hobbyists costumam usar luminárias e lâmpadas especializados para proporcionar o intenso luz que as plantas precisam para crescer em um aquário. A regra básica é fornecer pelo menos 2 a 3 watts de luz por litro de capacidade do tanque , mas os tanques mais profundos precisam de mais potência para permitir que a luz penetre no chão tanque. Porque é necessária tanta luz , muitos amadores optou por usar lâmpadas fluorescentes compactas. Estas lâmpadas produzem luz brilhante sem o calor das lâmpadas incandescentes . A cor da luz é também importante . Os bolbos são medidos pela temperatura de cor expressa em graus Kelvin . Lâmpadas temperatura mais baixa fornecer luz que aparece mais vermelho, enquanto as lâmpadas de temperatura mais altas fornecendo luz que parece mais azul. As plantas do aquário crescer bem sob as luzes que estão perto de luz natural do sol ao meio-dia , cerca de 5.500 a 6.500 graus Kelvin.

Recife Aquários

tanques marinhos que apresentam água salgada peixes e corais vivos precisam de luz ainda mais forte do que aquários plantados necessitam. Os corais e invertebrados , como anêmonas do mar , também usam a fotossíntese para crescer , assim como as plantas. A regra geral é fornecer 4 a 8 watts de luz por litro de capacidade do tanque . A temperatura de cor das lâmpadas deve ser em torno de 10 mil graus Kelvin , que imita a luz de cor azul , normalmente encontrado em um recife do oceano .

Opções especiais

pingentes de iodetos metálicos , que são montados no teto e pendurar diretamente sobre o tanque, pode fornecer luz ofuscante para ambos os aquários plantados e tanques de recifes marinhos. O efeito de uma forte fonte de luz por cima da água do tanque dá uma aparência brilhante . Essas lâmpadas ficam muito quente, por isso uma boa ventilação é essencial. Em aquários marinhos , amadores também pode usar lâmpadas actínicas como parte de sua configuração de luz. Estas luzes intensamente azuis, cerca de 50.000 graus Kelvin , ajudar certos corais a crescer. Eles normalmente são usados ​​em conjunto com a iluminação a uma temperatura de cor mais baixa , para proporcionar o equilíbrio.