Como escolher Iluminação aquário de água doce

Junto com peixes e água limpa , boa iluminação é essencial para aquários de água doce . A iluminação correta pode transformar um aquário simples em uma peça de mostruário vivo. Várias opções estão disponíveis , a partir de uma simples lâmpada fluorescente que ilumina o tanque, a potência altos tubos especializados que permitem que amadores para crescer luxuriantes jardins subaquáticos . Para o conforto dos peixes , boa iluminação do aquário também deve imitar as condições que os peixes se experimentam na natureza, incluindo ciclos de luz e escuridão . Coisas que você precisa
Aquarium of capô Luz ou alta potência luz de tira
lâmpada fluorescente
Show Mais instruções
1

Determinar que tipo de aquário que você faria gostaria de manter . Um tanque para peixes só requer iluminação mínima ea faixa de luz que vem com a capa do tanque é leve o suficiente para os aquários. Tanques para peixe só pode ir sem iluminação do aquário dedicado, se o quarto onde o tanque está localizado é bem iluminado .
2

Calcule quantos watts você precisa, se você gostaria de um aquário plantado . A regra geral é que aquários plantados precisam 3-4 watts de luz por galão . No entanto, tanques muito profundos podem precisar de mais potência para permitir que a luz penetre no fundo do tanque e algumas plantas podem precisar de luz muito brilhante para prosperar.
3

Escolha a lâmpada cor certa para o seu aquário . Lâmpadas fluorescentes de aquário são classificados pela temperatura de cor , que se expressa na escala de temperatura Kelvin . Lâmpadas temperatura mais baixa aparecer mais amarelo para o olho humano , enquanto que as lâmpadas de temperatura mais altas parecem mais azul. A classificação de temperatura de 5.500 graus Kelvin de 7.500 graus Kelvin está perto de luz natural e apropriado para aquários de água doce plantado. Lâmpadas Superior temperatura -rated são usados ​​para aquários marinhos .