Como purificar a água para um tanque de peixes

O proprietário peixe novato pode não questionar o quão seguro é simplesmente derramar água da torneira em seu tanque de peixes. No entanto, para manter a saúde ea aparência de um tanque de peixes bem guardado , o iniciante deve considerar a qualidade da água da torneira antes de adicionar qualquer peixe. A linha inferior é que você não pode colocar os peixes em seu aquário até que é um ambiente seguro e estável. Instruções
1

remover o cloro do seu tanque. Água da torneira é bom para a maioria dos peixes , mas se é de uma fonte municipal ou um tanque de retenção , que provavelmente tem muito cloro . Use um produto como NovAqua ou Tetra AquaSafe para desintoxicar a água da torneira para o seu tanque de peixes.
2

Adicione um sistema de filtragem do aquário para o seu tanque. Muitos tipos de filtros estão disponíveis, incluindo filtros de esponja , filtros bio- roda, filtros biológicos e filtros de leito fluidizado .
3

Espere até que a água tem um ciclo antes de acrescentar o peixe. De acordo com fishlore , o ciclo do nitrogênio , o qual estabelece as bactérias úteis , começa quando você primeiro configurar um tanque. Os níveis de amônia e nitrato subir e depois cair fora , como as bactérias boas crescer - uma sequência que pode levar de duas semanas a dois meses. No entanto, você pode usar alimentos para peixes , amônia pura ou um sistema de filtragem que inclui bactérias para acelerar o ciclo de nitrogênio .
4

Verifique a água com um kit de teste de aquário antes de , finalmente, saber que a água tem foram purificadas para o seu peixe . Diferentes kits estão disponíveis para os tanques de água doce e salgada , e eles podem detectar produtos químicos, como amônia , nitrato, pH , cálcio e cloramina .