Como construir um reator de cálcio para um tanque de sal

Um reator de cálcio é um recipiente no qual o carbonato de cálcio ( CaCO3) é exposto ao dióxido de carbono (CO2) e através do qual a água do aquário é bombeado . A injecção continua de dióxido de carbono reduz o pH da água no interior do reactor , fazendo assim com que o carbonato de cálcio se dissolva . Água rica em cálcio e com uma elevada alcalinidade é então bombeada para o aquário onde corais duros usar o cálcio para construir os seus esqueletos. Reatores de cálcio , portanto, substituir a necessidade de adições regulares de cálcio para um aquário marinho . Embora um número de reatores de cálcio comerciais estão disponíveis , é possível construir o seu próprio. Coisas que você precisa
cintas de nylon
dióxido de carbono em um recipiente pressurizado
Regulador , incluindo válvulas e medidores
Solenoid
válvula agulha
reator de cálcio
aragonita mídia
Pequeno jarro plástico imagem Small quantidade de aquário bomba de recirculação de água
, com tubo associado bomba
alimentação , com o tubo associado
Alcalinidade alimentação tubo
Cárter
kit de teste de Alcalinidade

Mostrar Mais instruções
um

Use tiras para prender a garrafa de dióxido de carbono pressurizado em uma gaiola de segurança ou para o aquário ficar de pé ou armário . Esteja ciente de que se o colar desta garrafa pressurizada é danificado por uma queda, a garrafa será impulsionado para a frente com considerável força e velocidade .
2

Coloque a garrafa de dióxido de carbono pressurizado longe de qualquer tipo de calor fonte , como altas temperaturas causam essas garrafas para explodir.
3

Conecte o regulador , que consiste de válvulas e medidores que são usados ​​para controlar e monitorar a quantidade de dióxido de carbono que é liberado, ao frasco pressurizado.
4

Anexar o solenóide ao regulador . Caso você tenha uma queda de energia , o solenóide desliga o fluxo de dióxido de carbono e , assim, evitar que ele escape para o aquário
5

Prenda a válvula de agulha , que é usado para fazer ajustes finos no taxa de fluxo de dióxido de carbono, para o solenóide .
6

Retire a tampa do reator de cálcio e encher a câmara de reação com aragonite .
7

Despeje a água do aquário para o cálcio câmara de reação , com cuidado. Esteja ciente de que você não vai exigir muita água, como a câmara já contém a aragonite .
8

Recoloque a tampa e garantir que ele está fixado firmemente .
9

Coloque o reator de cálcio abaixo ou atrás do aquário.
10

Fixe o tubo de dióxido de carbono proveniente da válvula de agulha , à sua porta na tampa do reator de cálcio
11

Anexar o tubo de alimentação de alcalinidade a sua porta no reator de cálcio e coloque a extremidade livre para o aquário ou sump do aquário , que é um reservatório que fica abaixo do aquário e é ligado a ele, através de tubos e canos.
12

Prenda a bomba de recirculação através de tubos à sua porta na tampa do reator de cálcio.
13

Prenda a bomba de alimentação , através de tubos à sua porta na tampa do reator de cálcio.

14

Ligue a bomba de recirculação em uma fonte de alimentação de parede e ligue .
15

Ligue a bomba de alimentação em uma fonte de alimentação de parede e ligá-lo.

16

Ligue o dióxido de carbono . Permitir que o sistema para executar durante a noite.
17

Ajustar o gotejamento ou taxa de efluente para cerca de 100 cc por minuto.
18

Use um kit de novo e de alta qualidade teste para medir a alcalinidade no aquário display. Uma leitura alcalinidade de 12 DKH é o ideal.
19

Ajustar o fluxo de dióxido de carbono , conforme necessário. A maior quantidade de dióxido de carbono vai causar uma leitura alcalinidade superior.