Como posso reduzir o crescimento de algas em um aquário de água salgada

? Cada aquário acabará por ter um problema de algas. Aquários marinhos necessitam de cuidados especiais quando tratar este problema , porque os corais e invertebrados precisam de cálcio na água. Também há menos espécies que se alimentam de algas que você pode adicionar ao seu aquário marinho com segurança. Muitos zeladores de água salgada não vai parar em comer algas no detritos no fundo do tanque , mas pode atingir outros membros da sua equipe de limpeza , como caracóis , lesmas e camarão ou até mesmo o seu rock coral como fontes de alimento. Coisas que você precisa
Low- nitrato de sal marinho
RO ou DI água
Limpeza de peixe tripulação e invertebrados
Mangrove , macro algas e outras plantas de água salgada
luz UV desinfetante
Powerheads
Gravel sifão
Show Mais instruções
Reduzir os nitratos em seu tanque
1

Faça mudanças de água menos freqüentes, mas maiores. Use RO ( osmose reversa) ou DI ( deionizada ) de água no tanque , como alguns nitratos , bem como fosfatos ( outro nutriente alimentação algas) , podem ser provenientes de água da torneira. Quando você faz as mudanças de água , use um sifão de areia para limpar os detritos para fora do cascalho.
2

Confira os nitratos na mistura de sal do mar que você está usando . Algumas marcas de sal do mar tem misturas mais elevados de nitratos do que outros.
3

Use mangues ou outras algas macro plantas na bomba de depósito ou do próprio aquário para remover nitratos e outros minerais em excesso no água. Isto vai controlar o crescimento de algas e ajudar a limpar a água de proteínas . Adicionado iluminação vai ajudar suas plantas desejadas para superar algas.
Adicionar Algas Predators
4

Mantenha caracóis e lesmas trochus lebre do mar em seu tanque. Esses moluscos são muito bons em manter as superfícies limpas de diatomáceas e algas. Você pode ter um por cada 5 litros em seu aquário, de acordo com a qualidade da Marinha. Há muitos outros caracóis que ajudarão a manter o aquário limpo , embora este é conhecido por ser menos suscetível a ser comido por peixes predadores que podem compartilhar seu tanque
5

Incluir ermitões - . Clibanarius digueti muitas vezes são recomendados - em sua equipe de limpeza . Alguns caranguejos eremitas são conhecidos por comer os caracóis que deseja também manter seu aquário limpo, mas digueti Clibanarius não são conhecidos por comer caracóis.
6

Adicione blenny cortador de grama , (família Blenniidae ) e espigas ( Acanthuridae família ) para o tanque . Ambos gostam de comer algas e são visualmente interessante. Blénio pular toda a parte inferior do tanque , enquanto as espigas são muito coloridos .
Ajuste luzes, movimento e Alimentação
7

Reduza a quantidade de luz que atinge o seu tanque , especialmente luz solar . Iluminação do tanque deve ser em não mais do que 6 a 10 horas por dia. Isso vai ajudar a reduzir o crescimento de algas. Use lâmpadas especialmente fabricadas que irradiam em comprimentos de onda que são preferidos por corais e plantas de água salgada. Algas são melhores para absorver outros comprimentos de onda de luz, que o fabrica tentar eliminar do espectro da luz dessas lâmpadas.
8

evitar excessos alimentares do peixe ou coral. O excesso de alimentação provoca escumadores de trabalhar mais e adiciona excesso de nutrientes na água, o que as algas aproveitar.
9

Aumentar o movimento de seu tanque de água , adicionando powerheads e filtros da vasilha . As algas são facilmente deslocadas em áreas de movimento rápido da água .
10

Adicione uma luz UV esterilizador para o seu sistema de filtragem de tanque. Luz UV destrói algas unicelulares que podem fazer o seu verde água. Diatomáceas também são destruídos pela luz UV , o que impedirá algas castanhas de crescer no lado do tanque.