Como parar de algas em um aquário plantado

Algas podem sobrecarregar um aquário plantado muito rapidamente. Ele esgota o oxigênio da água , entope equipamento, reveste o vidro e reduz a visibilidade, e compete com as plantas por luz e nutrientes . Enquanto algumas algas não é um problema , é muito . Você não deve usar algicidas em um aquário plantado , porque iria matar ou danificar as plantas e alguns peixes , mas você pode manter as algas sob controle com outros métodos. Coisas que você precisa mangueira plástica
Fina
Bucket
raspador de algas
Plantas aquáticas
Novas lâmpadas tanque
Grazing peixes e caracóis aquáticos
mostrar mais instruções

1

Limpe seu tanque. Remover e substituir cerca de um quarto a um terço da água no tanque . Desviar detritos em um balde com uma mangueira que você remover a água, e raspar o excesso de algas fora dos lados . Repita uma ou duas vezes por mês. Remova qualquer peixe morto ou vegetação em decomposição , logo que você observá-los .
2

Introduzir mais plantas , se houver espaço . As plantas aquáticas mais você tem, menos nutrientes disponíveis para as algas . Plantas extras também ajudam a manter a água oxigenada e fornecer mais habitats para o seu peixe.
3

Aumente a intensidade da luz em seus tanques , substituindo lâmpadas velhas ou a instalação de equipamentos de iluminação . As algas precisam de luz , mas o mesmo acontece com as plantas aquáticas. Normalmente, mais luz favorece o crescimento da maioria das suas plantas, e eles competem com as algas .
4

Apresente herbívoros . Algumas espécies de peixes , como o bagre anão e loaches otário, e caracóis comem principalmente algas e mantê-lo sob controle.
5

Pare superalimentação o seu peixe. Flocos de peixe não consumidos são cheias de nutrientes, que incentivam o crescimento de algas. Não dê o peixe mais do que podem comer em poucos minutos . Se você quer dar -lhes um tratamento , tente alimentos vivos , como Daphnia , que pode até mesmo comer alguns esporos de algas antes que eles próprios são comidos .