# >> Animal de estimação > >> Pet Peixe >> aquários
Há poucas coisas mais agitando para os aquaristas que dedicam seu tempo para criar o aquário perfeito do que uma cortina de algas que cobrem o vidro. Muitos aquaristas não entendem que as algas são uma parte natural de qualquer aquário e suas presenças não é algo para a batalha , mas sim um elemento de gerir. Há muitas espécies de algas que se desenvolvem sob diferentes condições do aquário. Identificar o tipo de algas é o primeiro passo para gerenciá-lo com sucesso em seu aquário. Green Spot Algae
algas mancha verde é uma das formas mais comuns de algas encontradas no vidro do aquário , e pode ser uma das mais difíceis de remover . Os pequenos duros, circulares pontos , verde geralmente formam em condições de alta luminosidade. Algas comer peixes não ajudar a controlar este tipo de algas devido à sua estrutura dura. Se as algas verdes tornam-se muito do ponto prevalente em um tanque que pode ser removido manualmente . Em aquários de vidro de uma lâmina de barbear é o melhor método para remover algas indesejáveis . Enquanto em um tanque de acrílico uma almofada de algas acrílico de segurança e um monte de graxa de cotovelo é a forma mais segura de remover algas mancha verde sem riscar seu tanque. Mudanças freqüentes da água pode ajudar a prevenir o aparecimento de grandes quantidades de algas mancha verde .
Verde Poeira Algas
pó verde de algas geralmente se forma no vidro de aquários em geral, aglomerados macios de crescimento . Eles são um tipo comum de algas que podem surgir em novos tanques ou reservatórios bem estabelecidos e são uma fonte de dor de cabeça para muitos aquaristas . As algas verdes pó é efectivamente uma fase de flutuação livre de desenvolvimento de algas chamada fase de zoosporos . E apesar de algas pó verde é facilmente apagado do vidro de aquários , mas remover manualmente as algas do vidro não irá removê-lo completamente do tanque já que muitos dos zoósporos de livre flutuação permanecerá , limpe apenas temporariamente o vidro. O melhor método é , na verdade, para deixar as algas crescerem. Muitas vezes, isso irá resultar nas algas que cobrem completamente o tanque de modo que você não pode mesmo ver dentro . Em duas ou três semanas no entanto, a flor vai diminuir e mudar para uma cor verde escuro ou preto . Nesta fase , as algas podem ser removidas e não deve retornar.
Tópico Algas e cabelo Algas
Rosca e algas cabelo parecer , fios filamentosos como longos de algas . Tópico algas podem crescer para comprimentos mais longos do que as algas cabelo, mas eles têm uma estrutura semelhante e são por vezes encontrados crescendo juntos. Pensei que eles costumam formar na base de plantas aquáticas , em substrato , ou outros objetos duros no tanque , eles podem enraizar-se em pequenos arranhões no vidro do aquário . O excesso de ferro em que o tanque possa ser um possível motivo da aparição de tais algas , mas alguns aquaristas realmente receber seu aparecimento . Muitas espécies onívoras e herbívoras de peixes prontamente se alimentam de ambos os tipos de algas. A sua presença deve ser cuidadosamente monitorizados no entanto , como um grande volume de estes tipos de algas podem complicar peixe . Ambos os tipos são facilmente removidos por uma escova de dentes girando em torno deles.
Brown Algae
contrário da maioria das algas , as algas marrons aparecem geralmente em ambientes de aquário com condições de baixa iluminação. Os aglomerados macios, castanhos podem aparecer nas superfícies duras em aquários, tais como o vidro ou sobre o substrato . A presença de algas castanhas geralmente indicam uma elevada concentração de silicatos em adição aos baixos níveis de luz . Algas marrons são facilmente removidos por limpá-los fora do vidro ou desvio do substrato. Aumentar a quantidade de iluminação no aquário pode ajudar a remover algas castanhas e evitar futuros surtos.