Como Cultura Viva Rock

A rocha viva não é realmente vivo --- o nome refere-se aos , bactérias, algas , corais , esponjas e outros pequenos invertebrados que vivem em muitos poros das próprias rochas , que são geralmente compostas dos esqueletos de corais mortos há muito tempo . Você pode usar rocha viva não só como o sistema de filtração principal, mas para servir de abrigo para os peixes , enquanto aumenta o apelo estético do aquário. Antes da introdução de rock ao vivo em seu aquário , ele tem de curado , um processo que remove matéria morta ou em decomposição . Isto é importante porque os organismos de deterioração pode causar um aumento nos níveis de nitritos e de amoníaco . Coisas que você precisa
recipiente grande para a cura de rochas
Saltwater
nitrito e amônia kits de teste
Aquário bomba
Aquário aquecedor
Escova e pinças
sifão
pesado folhas de plástico ou jornal
Show Mais instruções
o processo de cura
um coral colhida

obter rochas de um aquário respeitável onde as rochas , quer tenham sido cultivada na loja ou em um facilidade oceano onde foram cultivadas em uma área tão perto de seu ambiente natural possível. Colher rochas se pode introduzir bactérias indesejáveis ​​, moluscos, mexilhões e outros organismos indesejáveis ​​para a sua configuração marinha.
2

Prepare um recipiente para as rochas. Um número maior de rochas podem ser cultivadas em uma piscina infantil de plástico , lona Rubbermaid ou lixeira . Diluição por meio de um recipiente maior não só proteger os organismos vivos em suas rochas em relação aos níveis perigosamente elevados de amônia que podem resultar de decadência , ele vai ajudar suas rochas curar mais rapidamente. Encha o recipiente com água salgada . Utilizar um termómetro para manter uma temperatura baixa nos anos 70 . Instale uma bomba para circular a água .
3

Submerge recém obtida rocha viva no recipiente e agite -a em torno de afrouxar e remover quaisquer organismos mortos ou moribundos visíveis. Use uma pinça ou uma escova para remover matéria morta que não desalojar da rocha por si só. Tenha cuidado para não danificar os organismos vivos.
4

Sifão fora matéria orgânica como aparece durante o processo de cura. A maneira mais fácil de dizer se a pedra tem cura , é pelo cheiro da água. Uma vez que o mau cheiro se dissipou e nenhuma matéria orgânica pode ser visto , use o kit de teste para garantir uma leitura zero. Manter uma temperatura de água na década de 70 baixos para garantir a saúde dos organismos vivos.
5

Enrole a rocha em folhas de plástico ou jornal molhado para proteger quaisquer organismos vivos durante o transporte do receptáculo de cura para o seu aquário. O processo de cura pode demorar alguns dias ou um mês , dependendo da quantidade de mortos e em decomposição de matéria sobre a rocha.
6 de rock ao vivo em um aquário marinho

A cultura começa quando a rocha é instalado em seu aquário . Se o rock é completamente "morto ", você deve introduzir uma fonte de novos organismos. Isso geralmente é feito através da adição de rocha em um aquário que já tem " pedras vivas " ou areia que vai semear o novo rock, ou usando fluido maturação , que contém as bactérias necessárias para manter os níveis de nitrito e amônia adequadas no seu tanque. No entanto, simplesmente usando fluido maturação não irá introduzir os organismos que podem embelezar o seu tanque , tais como corais. Estes só podem ser obtidos a partir de rochas reais ao vivo.