O Melhor Aquarium luz para evitar Algas

Os tanques de peixes pode ser uma bela adição para qualquer casa , mas eles devem ser limpos regularmente para ficar olhando encantador . Um dos problemas com qualquer tanque de peixes, profissionalmente set-up e limpos ou não, é de algas. Algas tem uma multiplicidade de causas - um deles sendo a quantidade de luz no aquário . Tipo de Luz

Existem dois tipos de iluminação do aquário : fluorescentes e de iodetos metálicos . Como as lâmpadas fluorescentes emitem uma menor intensidade de luz em relação a lâmpadas de iodetos metálicos , que desta forma irá evitar proliferação de algas bruscas que podem ocorrer com iodetos metálicos. A intensidade da luz é classificada em graus de Kelvin - luzes fluorescentes normais aquário sendo entre 5000 e 6500 graus Kelvin. Dependendo de vários fatores em seu aquário , como o tipo de peixe e profundidade, também vai contribuir para a temperatura de luz que você deve começar.

Existem também lâmpadas de maior classificados como 10.000 K e 20.000 K luzes , que penetram através de mais água antes de serem refratada . Isso significa que se você tiver profunda -água- peixe , eles vão beneficiar de luz mais intensa para obter os nutrientes de que necessitam. Além disso, se você tem tanques maiores, com águas mais profundas , as luzes de maior intensidade vai chegar por essas profundezas enquanto 5.000-6.500 lâmpadas K não.
Luz Fluorescente

Há três tipos de lâmpadas fluorescentes e usando cada um depende do tipo de peixe eo tipo de tanque que você tem. Há luzes fluorescentes padrão , que geralmente são utilizados em pequenos tanques com menos de 55 litros . Eles também não deve ser utilizado se você está pensando em ter plantas vivas no tanque ( plantas são recomendadas para manter as algas na baía , também).

Lâmpadas fluorescentes padrão emitem luz suficiente para ajudar os peixes, mas não o suficiente para manter as plantas vivas . Plantas vai realmente comer nutrientes na água, como nitrato, que as necessidades de algas prosperar , limitando assim o seu crescimento. Existem também lâmpadas fluorescentes compactas , que são usados ​​para os tanques que excedem 55 litros de água . Essas lâmpadas são ligeiramente mais intensa em sua produção e vai sustentar tanto a vida vegetal e animal.

Finalmente, há VHO ( Very High Output) luzes , que são as condições de iluminação muito dramáticas e para os tanques que são 100 galões ou mais . Este tipo de iluminação é recomendado para o tanque com um número de plantas que você tem em seu tanque. Quanto maior a intensidade da luz , maior a quantidade de algas que será produzido em seu tanque , portanto, para obter melhores resultados, tentar corrigir o seu tanque na faixa de 5000 K (se o peixe vai sobreviver , que é) .

Duração da Luz

a intensidade e tipo de iluminação em um aquário afeta a saúde , stress, coloração e reprodução de peixes , mas também afeta a fotossíntese das plantas e algas em seu tanque , afetando assim o seu crescimento e /ou prevenção . Há muito poucas constantes. Uma constante seria a de que os peixes , as plantas e algas requerem uma certa quantidade de luz e escuridão dia . É melhor, não importa que tipo de iluminação que você escolher, só tem a luz acesa para não menos que 6 horas e não mais de 10 horas por dia. O peixe , que prosperam na estrutura e estabilidade , precisa de uma ampla quantidade de luz para produzir vitamina D. Também é importante não over- saturar o tanque com luz, como ele fará com que o crescimento de algas mais rápido . As algas , uma planta, precisa de luz para sobreviver, e assim, vai crescer mais rápido quanto mais luz que recebe. Em primeiro lugar, controlar a quantidade de luz. Um timer é recomendado para esta ação, uma vez que irá apresentar o calendário mais preciso e rigoroso para a sua luz, e, portanto , limitando o seu algas do florescimento .