Como ajustar o pH da água e cloro

A qualidade da água do seu aquário é a variável mais importante na determinação da saúde do seu peixe. Dois aspectos que você deve considerar é o nível da água pH , que mede essencialmente a sua acidez ou alcalinidade , e os níveis de cloro, que, idealmente, deve estar em zero, e pode ser eliminada com vários produtos químicos. O ajuste do pH , no entanto , é uma maneira diferente . Enquanto a maioria dos peixes de água doce prefere um pH neutro , que é de 7,0 em uma escala de 0-14 , alguns peixes requerem um pH ligeiramente inferior ( qualquer coisa abaixo de 7,0) ou um pH mais elevado ( qualquer coisa acima de 7,0) . Felizmente, ajustar o pH com segurança e naturalmente é uma tarefa moderadamente fácil . Coisas que você precisa
Malha saco
um punhado de coral esmagado
um punhado de chips de turfa
1 garrafa de dechlorinator
Mostrar Mais instruções
Ajustar pH

1

Encha o saco de rede ou com o coral esmagado ou fichas de turfa. O coral esmagado vai elevar o pH , enquanto os chips de turfa irá reduzi-la.
2

Lavar o saco debaixo de uma torneira para limpar a poeira em excesso ou detritos.
3

Coloque o saco na parte de trás do filtro do tanque para que a água atravessa. Cada saco de qualquer um coral esmagado ou chips de turfa vai afetar o pH em cerca de metade de uma medida para cada dez litros de água. Por exemplo, se você tem um tanque de dez litros , um punhado de chips de turfa vai baixar o pH 7,0-6,5 . Para variações de pH mais dramáticas , basta usar porções maiores .
Remoção de cloro
4

Calcular a quantidade de dechlorinator você vai precisar. Esta informação deve ser encontrada do lado da embalagem do produto químico e é tipicamente uma gota por 1 litro de água , dependendo de sua potência.
5

Dispense a dechlorinator na água do aquário , apertando suavemente ele engarrafar .
6

Deixe a água no ciclo de tanque por 24 horas, em seguida, repita os passos 1 e 2.