Como transformar um tanque de água fresca em um tanque de água salgada

Muito poucos peixes ornamentais podem sobreviver em água doce e de água salgada , mas alguns aquaristas apreciar o desafio de converter um ecossistema de água doce criado em um ambiente de água salobra ou salgada. Esta conversão pode ser necessário para espécies como o verde manchada soprador, que pode prosperar em água doce apenas durante a fase juvenil . Em geral , é mais fácil para começar um novo tanque de peixes de aquário para converter uma estabelecido para um novo nível de salinidade . O processo de conversão significativamente um aquário de água doce em um aquário de água salgada é demorado e pode ser extremamente estressante para os peixes. Ainda assim, tanques de água doce pré-estabelecidos oferecem a vantagem de proporcionar uma população total de bactérias nitrificantes e níveis de nitrato e amônia estáveis. Coisas que você precisa
tanque de água doce Fundada
tiras de teste de peixe de água salgada
Nitrate tolerante
tiras de teste de amônia
sal Marine
Hidrômetro
decorações apropriadas
mostrar Mais instruções
1

Verifique se todos os peixes e invertabrates em seu aquário de água salgada pode tolerar . Archerfish , mollies sailfin , mollies preto, figura 8 sopradores, manchado verde baiacu , gobies Bumblebee e Flagfish americano podem tolerar água salina em diferentes graus. Usando um recurso credível , a confirmar a sua tolerância à salinidade de cada peixe no aquário. A gravidade específica (nível de sal) que você escolher como seu alvo deve refletir as necessidades de todos os peixes no tanque.
2 níveis de nitrato

Teste e amônia em seu aquário duas vezes por semana por pelo menos um mês , documentando quaisquer alterações . Se o seu aquário é bem povoada por bactérias nitrificantes , não deve haver flutuações significativas . Não altere a salinidade do aquário a não ser que os níveis de nitrato são consistentemente abaixo de 20 partes por milhão (ppm) e sem amônia detectável está presente. Se o seu aquário experimenta mudanças drásticas na química em uma base freqüente , esperar alguns meses antes de tentar alterar o seu teor de sal .
3

Adicione pequenas quantidades de sal marinho do aquário de água durante a rotina mudanças . Isto pode começar com tão pouco quanto uma meia colher de chá por galão - o mais lento , o melhor . Mudanças graduais na salinidade minimizar flutuações de nitrato e amônia , mas também permitir que o peixe se adaptar com menos stress. Misture o sal marinho, com a "nova" água antes de adicioná -lo ao tanque ; . Isso garante que o sal é distribuído uniformemente por todo o aquário
4

Usando um hidrômetro , monitorar a gravidade específica do aquário água durante as verificações de duas vezes por semana de parâmetros da água . Se os níveis de nitrato e /ou amônia começa a subir , espere para adicionar mais sal ao aquário até que os níveis têm re- estabilizado. Continue adicionando sal marinho gradualmente até seu aquário atingiu a sua salinidade alvo. Depois disso, só substituir o sal perdido durante as mudanças de água .
5

Remover caracóis e plantas do aquário , logo que começam a enfraquecer . A maioria dos caramujos de água doce e das plantas não sobrevivem em água salgada , mas o grau de tolerância salina varia dependendo da espécie . Com o tempo, substituir ornamentos de água doce e plantas com decorações que são compatíveis com um ecossistema de água salgada. Um ecossistema de água salgada é mais provável de prosperar com substrato fino e rochas vivas .