Passos para um aquário limpo

amadores peixes sérios, se o seu interesse é água doce ou salgada habitantes , são ainda mais graves quando se trata de manter um aquário limpo. Embora este artigo centra-se na limpeza de um aquário marinho (água salgada) , muitos dos mesmos métodos podem ser aplicados a um aquário de água doce . As ferramentas básicas de seu passatempo incluem luvas, pastilhas de algas (ou algas raspador ) , escovas de cerdas , um kit de teste , água salgada preparada, um vácuo de cascalho ( ou peru baster ) , e novos meios de filtro. Você pode encontrar esse equipamento em sua loja de abastecimento de aquário ou pedido on-line a partir de uma etailer como Marinha Depot. Remoção de Algas e Limpeza Substrato

Para muitos novos entusiastas de peixe , o primeiro indicador de um tanque imundo é o temido " bloom de algas. " Em aquários marinhos , esta flor pode ser da variedade de vermelho, marrom ou verde. Algumas algas verdes indicam que um tanque é saudável, mas muitas algas são prejudiciais aos habitantes do aquário . Algas vermelhas ou marrons podem ser um sinal de má qualidade da água , e um número esmagador de algas verdes pode significar que as luzes são muito fortes para o tanque, ou que você precisa para reduzir o número de horas que você mantenha o aquário iluminado .

seja qual for o seu gênero , a única maneira de remover algas de dentro de seu tanque é de colocar luvas de proteção e esfregar as paredes usando uma almofada de algas - ou vários. Se você tem um grande tanque ou algas mais teimoso, um raspador de algas vem a calhar. Uma almofada de algas se assemelha a almofada retangular que você usa para limpar manchas de gordura difíceis em suas panelas e almofadas , só que a almofada de algas é mais fina e menos grosseiro , de modo a evitar arranhões painéis do aquário . Depois de ter esfregado as algas fora o interior de seu tanque , outro problema surge: . Você tem partículas de algas no seu substrato ( cascalho)

Na verdade , você provavelmente tem mais do que fragmentos de algas no seu substrato; restos de comida , os resíduos do seu peixe, e partículas mortas corais e pia rocha viva para o fundo , coletando nas rochas ou cascalho e na decoração tanque inorgânico. Detritos apresenta sob a forma de pequenas partículas , geralmente de cor escura , que são facilmente perturbado a partir do fundo do tanque de se agitar os dedos em torno da parte inferior do estrato de água . Se você estiver usando o rock como seu maior substrato , o acúmulo de detritos sob a superfície será evidente quando você olha de fora do aquário.

Se você tem um aquário de recife com amostras sensíveis, tais como coral vivo ou anémonas , a melhor maneira de limpar os detritos a partir do reservatório é o método de utilização de uma cuidadosa recheador peru sifão cuidadosamente os detritos a partir do estrato de fundo da água mais próxima do substrato , bem como o próprio substrato . Se você tem um grande tanque apenas de peixes ( 50 litros ou mais ), um vácuo cascalho elétrico vem a calhar e facilita o trabalho do que pode ser uma tarefa longa e árdua . Você não será capaz de remover cada bit de detritos do seu substrato , no entanto, não deve haver partículas óbvias na superfície de enfeites de cascalho , rocha viva ou tanque ou entre grandes pedaços de rocha
<. br> a alteração da água

Só porque seu aquário parece limpo não significa que ele está limpo. Como qualquer aquarista peixe pode atestar , a água mais clara pode ser conduzido com altos níveis de amônia , nitritos e nitratos, os quais são extremamente perigoso habitantes delicados do seu aquário . Testando água diariamente pode dar uma indicação de um desequilíbrio crítico em seu tanque. Kits de testes de água , tais como aquelas feitas por Kent ou Mar Vermelho, são normalmente vendidos em sua loja local da fonte do aquário , mas você também pode encomendá-los on-line a partir de etailers como Marinha Depot. Estes kits normalmente incluem tiras finas que mudam de cor quando expostos à água do seu tanque e medem a quantidade de nutrientes perigosas no tanque. Entusiastas de água salgada sempre manter um olho para fora para altos níveis de amônia , que são um indicador seguro de um tanque imundo .

Não espere até que os níveis de amônia registar perigosamente alta antes de realizar uma " água de emergência " mudança. As mudanças da água são necessários para cada aquário para manter a água limpa . Alguns aquaristas de água salgada defender a mudança de 50 por cento da água do aquário uma vez por mês , enquanto outros juram que menores mudanças de água semanais de cerca de 5 a 10 por cento do volume representam menos de um choque para a vida marinha delicada. No entanto, outro método recomendado por amadores de água salgada é a substituição de 10 por cento do volume do tanque a cada duas semanas . Sua própria experiência é a única maneira de determinar o método funciona para o seu tanque. Se você tem um aquário densamente povoada , o seu tanque pode exigir mudanças de água mais frequentes.

Esteja preparado para mudanças de água , mantendo vários galões de água de osmose reversa na mão , preparado com a sua mistura de sal preferido. Osmose reversa água é geralmente vendido em lojas de alimentos saudáveis ​​, mas lojas de aquário também mantê-lo na mão para os clientes também. Usando um jarro tamanho galão plástico limpo, retire cuidadosamente a água " suja" a partir de seu tanque. Um jarro claro funciona melhor , como para evitar que acidentalmente remover um dos habitantes do seu aquário junto com a água . Se você remover 10 litros de água salgada do velho , é lógico que 10 litros de água salgada novo substituí-lo. Mas por causa de água salgada evapora, você pode achar que é necessário acrescentar mais água nova para manter os níveis de água adequados.

Certifique-se de medir a mistura de sal com cuidado e precisão. Muitos amadores comprar uma grande lata de lixo plástico em que para preparar sua água nova e "cura" durante a noite para garantir que a mistura de sal tem completamente dissolvido. Depois de realizar uma mudança da água , use o seu kit de teste para verificar a existência de níveis de salinidade apropriadas. Se os níveis de salinidade são demasiado elevados , a água fresca de osmose inversa pode ser introduzido um copo de cada vez , vertendo -o através de um filtro externo ou muito lentamente para o lado do tanque . Mas se você preparar a sua água corretamente e medir os níveis de salinidade antes da nova água vai para o reservatório , este passo nunca deveria ser necessário.
Não se esqueça do Equipamento

Indiscutivelmente , a parte mais cansativa de limpeza de um aquário é combater submersível e pendurá -on equipamento. Se você tem um pequeno aquário ( 50 litros ou menos ) , você vai ter algum tipo de filtro de energia que areja o tanque e remove partículas maiores de detritos ; médias para grandes aquários , muitas vezes incluem um skimmer , que remove partículas ainda pequenos de detritos . Grandes tanques (100 litros ou mais ) , muitas vezes incorporam o uso de um resfriador , o que mantém a água do tanque de ficar muito quente e /ou tomadores de onda , que simulam as marés do oceano. Se você testar a sua água com freqüência só para encontrá-lo repleto de nutrientes indesejáveis ​​, talvez seja hora de avaliar a eficácia do sistema de filtragem de seu aquário. A maioria dos amadores achar que em tanques de 50 litros ou mais , um dispositivo de filtração adicional ou um skimmer é necessário para manter a água em forma tip- tip .

Qualquer equipamento aquário pode acumular algas , um filme de detritos , ou se o equipamento é a " pendurar " variedade , sal . Todos estes dispositivos devem sair ou desligado para limpeza completa. Aqui é onde você usar suas ferramentas . Escovas de cerdas remover algas e restos de vasilhas de filtro submersíveis , bem como de lugares difíceis de alcançar em outros dispositivos, como em hélices e no interior da tubulação. Equipamento externo não deve ser submerso em água, mas limpo com uma almofada de algas e limpo com um pano úmido para remover sujeira e acúmulo de sal . Quando você limpa o seu equipamento , nunca use detergente : água fresca apenas quente , limpeza de ferramentas e graxa de cotovelo . Para evitar a contaminação de equipamentos com resíduos de sabão da pia da cozinha , muitos amadores manter vários baldes na mão com que limpar o seu equipamento tanque.

Assim como você mudar o filtro em seu condicionador de ar , os meios de filtragem em sua filtragem dispositivos precisa ser mudado , também. Alguns filtros contam com almofadas ou sacos de que as partículas de captura , enquanto alguns usam pelotas de carvão activo ou outras formas de mídia. Meios adicionais provavelmente foi incluído quando você comprou o seu sistema de filtragem , mas que ajuda a ter reposição à mão quando é hora de limpar o seu tanque. Estes podem ser comprados em sua loja de material de aquário ou através de um etailer online, como Marinha Depot , que carrega uma grande quantidade de diferentes meios de filtro.

Não se esqueça de suas luminárias. Sal pode acumular sobre o capô do seu tanque, e até mesmo em acende -se . Certifique-se de desligar a sua luminária em primeiro lugar, em seguida, remova cuidadosamente sal endurecido -up usando uma toalha úmida . Ser muito gentil quando se trata de remoção e limpeza de luzes, e certifique-se que todos os contatos estão completamente secos antes de reinserir as luzes de volta para o capô.

Se você tiver dúvidas sobre limpeza de tanques ou de manutenção, é melhor ir diretamente para quem você vendeu o seu abastecimento. Enquanto encomendar equipamento aquário exclusivamente on-line pode ser mais barato e mais conveniente , estabelecer um bom relacionamento com seu residente um -" peixe " - ionados cabe a você . O pessoal em sua loja local da fonte de aquário pode ser útil quando você precisa de conselhos sobre como limpar e manter o seu aquário.