Efeito do aquário Plantas no pH

A medida de química da água , pH não existe em um vácuo ; níveis de dióxido de carbono , a dureza da água e alcalinidade (a quantidade de água ácida pode buffer antes de chegar a um nível definido de pH) interagem com o pH, e uns aos outros . As plantas aquáticas são parte deste sistema , efetuando e afetados por mudanças nesses quatro fatores. Os fatos

Aquário pH é uma medida de contra íons básicos de ácido (H + e OH- ) na água em uma escala de zero a 14. Menor do que 7 é ácida , mais elevado do que 7 é alcalino . As plantas têm uma ampla gama de tolerância para o pH em um aquário de peixes e outras criaturas aquáticas. Alguns estudos mostram que as plantas de aquário saudável dentro de um intervalo de pH de 6 a 9 . A maioria dos peixes são saudáveis ​​na faixa de 6,5 a 7,5 . PH ligeiramente ácido permite que as plantas a absorver amônio --- produzido pelos animais no aquário --- como nutrientes .
Significado

Se suas plantas de aquário deve partilhar a sua ambiente aquário com peixes ou outros animais , você vai precisar para monitorar o pH de modo que as necessidades de plantas e animais podem ser atendidas ao mesmo tempo . As plantas podem ser saudáveis ​​em níveis elevados de pH , onde os níveis de amônia são tóxicos para os peixes. Por outro lado, pH menor do que ideal inibe a capacidade dos peixes de absorver oxigênio através das guelras.

Tipos

altas concentrações de dióxido de carbono (CO2) vai baixar o pH , normalmente encontrada com menor concentração de oxigênio (O2) . A fotossíntese pode construir níveis de O2 mais rápido que o O2 é consumido, e reduzir significativamente os níveis de CO2 . Se os níveis de CO2 não são suficientemente elevados , as plantas que vai fabricar a partir de cálcio e magnésio na água , aumentando o pH . A toxicidade da amônia aumenta com pH mais elevado .
Cronograma

flutuações diárias no pH pode ser esperado com base no ciclo dia /noite. À noite, enquanto as plantas parar de tomar em CO2 para a fotossíntese , os animais ainda estão produzindo CO2 e ambas as plantas e os animais usam O2 à noite. O excesso de CO2 libertado na água combina-se com as moléculas de água a tornar-se ácido carbónico , a redução do pH . A dureza da água é um grande factor de oscilação diária do pH: água dura --- geralmente com cálcio e magnésio em solução --- mostrará pH mais estável , devido à elevada capacidade de tamponamento do pH da água , em que a água macia com --- baixa alcalinidade --- vai mostrar mudanças no pH de menos de 6 anos no início da manhã para tão alto quanto 11 por meio da tarde, devido à fotossíntese pelas plantas aquáticas.
Prevenção /solução

Para equilibrar o pH com as plantas de aquário e peixes no tanque , moderada a alta alcalinidade da água e água dura vai manter flutuações nos níveis de CO2 e O2 , e amônio versus níveis de amônia em cheque. Um filtro biológico saudável irá reduzir os níveis de amônia . Dispositivos para adicionar CO2 pode ser comprado em lojas de aquário .
Especialista introspecção

Se você usar um meio mecânico para adicionar CO2 ao seu aquário para que a fotossíntese não aumenta pH , não se esqueça de desligar o aparelho quando as luzes do aquário estão desligados. As plantas não usar CO2 durante a noite e o excesso de CO2 pode sufocar os peixes.