# >> Animais de estimação > >> Peixes de estimação >> Aquários
Estima -se que a atual população global de ursos polares esteja entre 22.000 e 31.000. Esse número está constantemente flutuando devido a vários fatores, como caça, mudança climática e perda de habitat.
No passado, os ursos polares eram muito mais abundantes. Há evidências que sugerem que havia até 50.000 ursos polares no Ártico no século XVIII. No entanto, sua população diminuiu significativamente desde então devido a vários fatores.
Uma das maiores ameaças aos ursos polares é a mudança climática. À medida que o gelo ártico derrete, os ursos polares estão perdendo seu habitat e estão tendo que viajar distâncias mais longas para encontrar comida. Isso está fazendo com que eles se tornem mais vulneráveis à caça e predação.
Outra ameaça aos ursos polares está caçando. Em algumas partes do Ártico, os ursos polares ainda são caçados por seu pêlo, carne e outras partes do corpo. Este é um grande problema, pois é insustentável e pode levar ao declínio adicional da população de ursos polares.
A perda de habitat também é uma questão importante para os ursos polares. À medida que os humanos invadem seu território, os ursos polares são forçados a se mudar para novas áreas que podem não ser tão adequadas para sua sobrevivência. Isso pode levar à diminuição da reprodução e aumento das taxas de mortalidade.
O declínio da população de ursos polares é uma preocupação séria. Se não tomarmos medidas para proteger esses animais, eles poderão se extinguir em questão de décadas.