# >> Animal de estimação > >> Pet Peixe >> aquários
A criação de um ambiente seguro e próspero para lagostins de bebê requer consideração cuidadosa. Aqui está o que você deve colocar em um aquário para eles:
Essentials:
* Tamanho do tanque : Um tanque de 10 galões é um bom ponto de partida para um pequeno grupo de lagostins de bebê. Eles precisam de amplo espaço para explorar e crescer.
* substrato: Um substrato macio e de grão fino, como areia ou cascalho de aquário, é ideal. Evite cascalho afiado ou qualquer coisa que possa ferir seus exoesqueletos.
* Esconder as manchas: As lagostins são naturalmente tímidas e precisam de muitos lugares para se esconder. Forneça cavernas, pedras, plantas (reais ou artificiais) ou até vasos de flores virados para cima.
* Parâmetros de água: Mantenha os parâmetros estáveis de água com um pH de 6,5-7,5, uma temperatura de 6-24 ° C (65-75 ° F) e baixos níveis de amônia, nitrito e nitratos.
* filtração: Um bom filtro é essencial para manter a água limpa. Escolha um filtro apropriado para o tamanho do tanque e fornece fluxo adequado.
* Dechlorinator: Sempre use um desclorador de água para remover cloro e cloramina da água da torneira antes de adicioná -la ao tanque.
Adições opcionais:
* plantas vivas: Algumas plantas vivas resistentes podem adicionar uma aparência natural e fornecer cobertura para o seu bebê lagostoso. Escolha plantas que possam suportar ser mordisadas, como Java Fern, Anubias ou Vallisneria.
* Comida: O lagostins de bebê são onívoros e pode ser alimentado com uma variedade de alimentos, incluindo pellets afundando, bolachas de algas, legumes empurrados e pequenos pedaços de carne.
Coisas a evitar:
* Objetos nítidos: Evite adicionar algo nítido ao tanque que possa ferir seu lagostim.
* Plantas tóxicas: Evite usar plantas tóxicas para lagostins, como lírios e hortênsias.
* colegas de tanque agressivos: Não mantenha lagostins com peixes agressivos ou outros invertebrados.
Nota importante: Lagostins de bebê são muito delicados e propensos a lesões. Monitore -os de perto quanto a sinais de estresse ou doença.
Lembre -se de que a melhor maneira de garantir que o seu lagostinho de bebê prospere é fornecer a eles um ambiente seguro, limpo e estimulante. Pesquise suas necessidades específicas e consulte entusiastas ou aquaristas experientes para obter mais orientações.