Que tipo de peixe vivo em Poças

? Porque eles são pequenos, falta de oxigênio e tem má circulação de água , poças não são um lugar comum encontrar peixes. Ainda vários tipos de peixes resistentes habitar em poças e piscinas rasas em seu habitat natural , alguns destes peixes se especializaram sistemas respiratórios para lidar com a falta de oxigênio em seu ambiente. Betta

peixe Betta ( Betta splendens ) , também conhecido como Siamese Fighting Fish , são peixes de água doce originário da Tailândia e do Camboja. Na natureza , eles preferem habitats pantanosos que têm má qualidade da água . Eles vivem em pequenas poças de água, saltando de poça a poça de comer insetos que voam sobre a superfície da água. Bettas são peixes labirinto - peixe que tem um sistema especial de respiração , permitindo -lhes obter o oxigênio do ar em vez de água. Este sistema respiratório torna top- moradores , especialmente adequado para viver em águas rasas e poças.
Killifish

Killifish são da ordem Cyprinodontiformes , que consiste em mais de 500 espécies específicas de Killifish residente na África , Ásia, Europa e nas Américas. Estes peixes de água doce de superfície -moradia são bem conhecidos por sua capacidade de adaptação ; vários tipos de Killifish habitam salobra , pequenas piscinas ou poças temporárias , incluindo os das famílias Nothobranchius e Austrolebias . Desde Killifish receber seu oxigênio da água , morrem quando suas fontes de água secar. Killifish ovos se adaptaram a esse estilo de vida , tornando-se inativo quando a água seca . Os ovos se tornar ativo novamente quando as chuvas retornam e entram em contato com água.
Alaska Blackfish

Encontrado apenas no leste da Sibéria e Alasca , Alaska blackfish ( Dallia peitoral ) vive em pântanos de várzea , piscinas e lagos. Estes peixes de água doce são capazes de viver em estagnação , pequenas piscinas tundra por causa de seu esôfago modificado, o que lhes permite respirar o oxigênio atmosférico . Quando as piscinas evaporar , blackfish Alaska pode sobreviver no musgo úmido tundra enquanto espera por chuva para voltar a encher as piscinas. Estes peixes variam de 2 ½ a 7 centímetros de comprimento e dependem de pequenos invertebrados e insetos aquáticos para sua principal fonte de alimento.

Longjaw Mudsucker

Longjaw Mudsuckers ( Gillichthys mirabilis ) são peixes de água salgada encontrada apenas na costa ocidental dos Estados Unidos e México, na Califórnia e Baja Califórnia. Eles residem principalmente em sloughs costeiras e planícies de maré , cavando na lama rasa encontrados lá. Longjaw Mudsuckers apresentam uma mandíbula superior extremamente longa e uma câmara bucofaríngea - um órgão que lhes permite respirar o oxigênio atmosférico para até oito dias em que eles são mantidos úmidos. Eles toleram estar em água doce , mas só pode se reproduzir em água salgada.