#  >> Animal de estimação >  >> Pet Peixe >> Betta

Como o Brethe de tubarão?

Os tubarões respiram em brânquias, que são órgãos respiratórios especializados que lhes permitem extrair oxigênio da água. Os tubarões têm cinco a sete fendas branquiais de cada lado da cabeça, e cada fenda branquial contém uma série de filamentos em branqueados. Os filamentos em branquear são cobertos por pequenos vasos sanguíneos e, à medida que a água passa por cima deles, o oxigênio na água se difunde nos vasos sanguíneos. O sangue oxigenado é então bombeado pelo corpo do tubarão.

Aqui está uma explicação mais detalhada do processo de respiração em tubarões:

1. água entra na boca do tubarão. Enquanto o tubarão nada, a água entra em sua boca e passa sobre as brânquias.
2. Filamentos de Gill Extrair oxigênio da água. Os filamentos em branquear são cobertos por pequenos vasos sanguíneos e, à medida que a água passa por cima deles, o oxigênio na água se difunde nos vasos sanguíneos.
3. sangue oxigenado é bombeado por todo o corpo do tubarão. O sangue oxigenado é então bombeado por todo o corpo do tubarão pelo coração.
4. dióxido de carbono é liberado através das brânquias. À medida que o sangue passa pelas brânquias, o dióxido de carbono se difunde dos vasos sanguíneos e na água.

Os tubarões são ventiladores de Ram obrigatórios, o que significa que eles devem nadar constantemente para respirar. Se um tubarão parar de nadar, a água parará de fluir sobre suas brânquias e ela sufocará.

Alguns tubarões se adaptaram para respirar de maneiras diferentes. Por exemplo, a enfermeira tubarão tem um espiráculo, que é uma pequena abertura no topo de sua cabeça que permite respirar o ar quando descansar no fundo do oceano. O grande tubarão branco possui um sistema circulatório único que permite manter uma alta temperatura corporal, o que permite nadar em águas frias, onde outros tubarões não seriam capazes de sobreviver.