#  >> Animal de estimação >  >> Pet Peixe >> Betta

Por que um peixe betta masculino flutuaria para cima e para baixo e as barbatanas também estão desaparecendo?

flutuando verticalmente:

- Questões da bexiga de natação :Uma causa comum de natação anormal, incluindo flutuação verticalmente, é o transtorno da bexiga de natação. A bexiga de natação é um órgão interno que ajuda os peixes a controlar sua flutuabilidade. Se ficar danificado ou doente, o peixe poderá perder o controle de sua capacidade de permanecer na posição vertical.
- constipação: A constipação severa pode fazer com que o corpo de um peixe fique inchado, o que pode interferir com sua capacidade de nadar normalmente e pode fazer com que o peixe flutue.
- Lesões internas: Lesões internas, como as causadas por trauma físico ou luta, também podem levar a um comportamento anormal de natação.
- infecções bacterianas :Certas infecções bacterianas podem afetar o sistema nervoso de um peixe, levando a sintomas neurológicos, como natação irregular.

barbatanas desaparecendo:

- Rot: A ROT FIN é uma infecção bacteriana comum que afeta as barbatanas dos peixes. Isso pode fazer com que as barbatanas fiquem danificadas, irregulares e eventualmente desapareçam se não forem tratadas.
- Fin mordendo: Bettas masculinos são conhecidos por serem agressivos um com o outro, e a mordida de barbatana é um problema comum nos tanques apenas masculinos. Se as barbatanas estiverem sendo mordidas por outro peixe, isso pode levar a danos e eventual perda das barbatanas.
- baixa qualidade da água: A exposição prolongada a más condições de água, como altos níveis de amônia ou nitrito, pode estressar os peixes e torná -los mais suscetíveis a doenças como a podridão da barbatana.

Para resolver esses problemas, é importante:

1. Verifique a qualidade da água :Teste os parâmetros da água (pH, amônia, nitrito e níveis de nitrato) e verifique se eles estão dentro da faixa ideal para peixes betta. Realize mudanças regulares de água para manter uma boa qualidade da água.

2. Trate problemas da bexiga de natação :Se você suspeitar de um distúrbio da bexiga de natação, existem vários tratamentos disponíveis, como ajustar a dieta do peixe, alimentá -los de ervilhas ou alimentos vivos e adicionar sal Epsom à água.

3. Endereço constipação :Se a constipação for a causa, considere alimentar o peixe uma dieta rica em fibras, como camarão salmoura ou abobrinha. Você também pode tentar massagear suavemente a barriga do peixe para estimular o movimento intestinal.

4. Trate infecções bacterianas :Se você suspeitar de uma infecção bacteriana, como a fragmentação da FIN, trate os peixes com medicamentos apropriados. Siga as instruções sobre a medicação com cuidado.

5. Evite a barbatana :Se o peixe estiver em um tanque comunitário com companheiros de tanque agressivos, considere separar o peixe ou fornecer barreiras visuais para reduzir a agressão.

6. Mantenha uma dieta equilibrada :Garanta que você esteja fornecendo ao peixe uma dieta variada e nutritiva. Alimente quantidades apropriadas e evite a superalimentação.

7. Monitore o peixe :Fique de olho no comportamento e na condição do peixe. Se os sintomas persistirem ou piorarem, é recomendável consultar um veterinário aquático ou aquarista experiente para obter mais assistência.