# >> Animal de estimação > >> Pet Peixe >> Betta
O peixe bareleye (macropinna microstoma) é uma criatura fascinante do mar profundo, conhecida por seus olhos transparentes e olhos tubulares. Embora seus padrões exatos de locomoção possam variar dependendo da situação e da espécie, aqui está uma visão geral de como os peixes barreleye geralmente se movem:
1. barbatanas: Os peixes barreleye têm barbatanas peitorais, barbatanas pélvicas e uma barbatana caudal. Essas barbatanas os ajudam a manter a estabilidade, manobrar e se impulsionar pela água. As barbatanas peitorais e pélvicas fornecem movimento e equilíbrio controlados, enquanto a barbatana caudal gera impulso para o movimento para a frente.
2. ondulações do corpo: Os peixes barreleye também usam ondulações corporais, ou flexão lado a lado de seus corpos, para se mover pela água. Ao contratar e relaxar seus músculos ao longo do corpo, eles criam um movimento de onda que os impulsiona para a frente.
3. pairando: Os peixes de barreye são conhecidos por sua capacidade de pairar no lugar ou se mover muito lentamente em Midwater. Eles conseguem isso ajustando cuidadosamente sua flutuabilidade e usando movimentos de barbatanas delicadas para manter sua posição.
4. Movimento auxiliado por visão: O peixe bareleye peixe exclusivo da cabeça e os olhos tubulares do peixe desempenham um papel crucial em seu movimento e orientação. Os olhos tubulares fornecem um amplo campo de visão, permitindo que eles detectem potenciais predadores, presas e obstáculos no ambiente do mar. A visão deles os ajuda a navegar pelas profundezas escuras e procurar comida.
5. movimento vertical: Sabe -se que algumas espécies de peixes de barreye realizam migrações verticais. Eles se movem para cima e para baixo na coluna de água, potencialmente seguindo presas ou se ajustando às mudanças nas condições ambientais.
No geral, os peixes barreleye usam uma combinação de movimentos de barbatana, ondulações corporais, habilidades de pairar e navegação auxiliada pela visão para se mover pelo ambiente do fundo do mar, onde residem.