# >> Animais de estimação > >> Peixes de estimação >> Alimentação de peixes
Uma chita normalmente come seguindo estas etapas depois de caçar com sucesso sua presa:
matando a presa :Cheetahs geralmente caçam presas pequenas e médias, como gazelas, impalas e gnus. Eles perseguem seu alvo em alta velocidade e depois usam suas garras afiadas para tropeçar no animal. Uma vez que caiu no chão, eles pegam a garganta da presa ou a cavidade nasal com suas manchas poderosas para sufocá -la.
consumindo a refeição :
1. alimentação inicial :Depois de matar sua presa, a chita geralmente inicia sua refeição antes que a carcaça possa atrair catadores. Começa fazendo um pequeno orifício na área abdominal ou pescoço da presa para obter acesso aos órgãos internos.
2. alimentar prioridade :Cheetahs prioriza comer os órgãos mais nutritivos e perecíveis primeiro, como coração, fígado e rins. Eles fornecem uma fonte rápida de energia e nutrientes essenciais.
3. consumo rápido :Cheetahs têm um estômago relativamente pequeno e devem comer rapidamente para consumir o máximo de comida possível antes da chegada dos catadores. Eles podem consumir até 18 a 11 kg de carne em cerca de 15 a 20 minutos.
4. descansar e digestão :Depois de comer o preenchimento, as chitas geralmente descansam perto da carcaça. Isso permite tempo para a digestão e o corpo absorver os nutrientes da refeição consumida.
Descanse e vigilância :
Após sua alimentação inicial, o Cheetah pode descansar por um tempo, vigiando a refeição. No entanto, deve permanecer vigilante, pois outros predadores ou catadores podem tentar roubar sua refeição suada. Se necessário, o Cheetah defenderá sua comida agressivamente.
Comportamento de alimentação :
- caçadores solitários :Cheetahs são geralmente caçadores solitários, com homens ou mulheres individuais perseguindo e capturando suas próprias presas.
- compartilhando com os filhos :As chitas femininas geralmente compartilham suas mortes com seus filhotes, ensinando -os a caçar.
- eficiência e estratégia :Cheetahs são conhecidos por sua eficiência em derrubar presas e a velocidade com que consomem suas refeições. Eles evoluíram para utilizar sua rapidez e agilidade para capturar e comer rapidamente suas presas antes que outros animais possam interferir.