Como as araras comem?

As arasas, como outros papagaios, têm bicos especialmente adaptados para comer uma variedade de alimentos. Aqui está como eles comem:

Bico forte: As arasas têm um bico forte e curvo, projetado para quebrar nozes duras, sementes e frutas. Seus bicos superiores e inferiores se encaixam para formar uma poderosa superfície de corte, permitindo que eles esmagassem conchas duras.

rachaduras: As arasas usam seus bicos para quebrar nozes abertas, como nozes e amêndoas do Brasil, segurando a porca em um pé e usando o bico para aplicar força. Eles também podem quebrar frutas abertas, como as nozes de macadâmia, de maneira semelhante.

trituração: As arasas usam seus bicos para rasgar frutas, vegetais e folhas em pedaços menores. Eles seguram o item de comida com um pé e usam o bico para destruí -lo.

Moagem: As arasas têm um sistema digestivo único que inclui uma moela, um estômago musculoso. A moela contém pedras duras e com superfície áspera que as arasas engolem. Essas pedras ajudam a moer e esmagar os alimentos que comem, ajudando a digestão.

Línguas: As arasas têm uma língua especializada que é adaptada para comer. Suas línguas são carnudas e flexíveis, ajudando -as a manipular e mover a comida na boca.

bebendo: As arasas bebem água mergulhando os bicos em uma fonte de água e depois levantando a cabeça para engolir.

armazenamento de alimentos: Algumas araras possuem bolsas de bochecha especializadas que usam para armazenar alimentos temporariamente. Eles podem armazenar nozes, sementes ou frutas nessas bolsas e recuperá -las posteriormente para consumo.

As araras têm uma dieta variada que inclui frutas, nozes, sementes, frutas, flores e insetos. Seus bicos poderosos e sistema digestivo especializado permitem que eles comam uma ampla gama de alimentos e extraem os nutrientes necessários de sua dieta.