Como Raça Centropyge Angelfish Marinha

Centropyges são um tipo de peixe-anjo marinho. Também conhecida como pigmeu anão , pigmeu , pigmeu Atlântico ou querubim angelfish, eles estão entre o menor dos vários tipos de peixe-anjo marinho. Centropyges são mais fáceis de reproduzir em cativeiro do que algumas outras variedades. Todos os escalares são hermafroditas nascido , mas tem a capacidade de mudar de sexo , conforme necessário para o ambiente. Angelfish são criadores pelágicos , ou seja, eles liberam seus ovos no oceano aberto e deixar as correntes de carregá-los para a superfície. O aspecto mais desafiador de reprodução pigmeu angelfish em cativeiro é manter as larvas vivas. Coisas que você precisa
Dois ou mais centropyges
tanque de criação
pequeno aquário vazio
luzes do aquário ou luz natural
Artêmia
Nori
Alface
Algas
vivo
Show Mais instruções
1

compra como muitos centropyges como seu aquário pode suportar com segurança. Escolha uma mistura de pequenas e grandes amostras. Solte -os juntos no aquário. Os indivíduos maiores ou mais dominantes se tornará homem , os outros , do sexo feminino . Há geralmente um ou dois machos por harém , embora , por vezes, peixe-anjo emparelhar como companheiros. O tempo que leva para os machos para emergir pode variar, mas esperar cerca de 30 a 60 dias.
2

Estabelecer que os peixes são os homens ou "reis" por seu tamanho. Quando estiver pronto para a desova, as suas cores vai clarear . Outra indicação de tempo de criação é quando os peixes de ambos os sexos gastar tempo prolongado perto do topo do tanque. Os machos cutucar fêmeas , liberando esperma para fertilizar ovos flutuantes das fêmeas .
3

Mantenha um "dia /noite " ciclo de luz constante, seja com iluminação natural ou artificial. Centropyges raça ao anoitecer , e uma luz /tempo escuro que cerca imita o natural, ciclo de 24 horas irá maximizar sua atividade de desova.
4

Espere os ovos para chocar dentro de 20 horas após a desova. Movê-los para um aquário vazio. As larvas centropyge sobrevivem nos seus sacos de gema de 48 a 72 horas. Depois disso, oferecem alimentos como alface ou nori com um clipe que atribui dentro do aquário e mantém a comida no local. Camarão de água salgada e algas são outras opções. Oferecendo rocha viva é útil para as larvas , uma vez que eles podem pastar sobre os organismos que vivem na rocha viva .