# >> Animal de estimação > >> Pet Peixe >> Peixes como animais de estimação
A marítima do Pacífico, uma vasta região que abrange as águas e as terras costeiras ao longo do Oceano Pacífico, abriga uma variedade diversificada de espécies de plantas e animais. No entanto, atividades humanas, como perda de habitat, poluição, sobrepesca e mudanças climáticas, colocaram muitas espécies em risco. Aqui estão alguns dos animais ameaçados do Pacífico Marítimo:
baleias assassinas residentes do sul (orcas): Essas baleias em preto e branco icônicas, encontradas nas águas de Puget Sound e no Estreito da Geórgia, foram listadas como ameaçadas de extinção pela Lei de Espécies Ameaçadas dos EUA. Sua população diminuiu significativamente devido a fatores como poluição, perda de presa de salmão, tráfego de embarcações e perturbações no ruído.
MURRELETS DE MARMORCH: Essas pequenas aves marinhas, encontradas nas florestas costeiras do Alasca à Califórnia, são ameaçadas pela perda de habitat devido à extração de madeira e desenvolvimento urbano. Eles se aninham em florestas antigas e suas populações são impactadas pela redução da disponibilidade de alimentos devido à sobrepesca e às mudanças climáticas.
truta de truta prateada: Truta de truta prateada são peixes anádromos que migram do oceano para os riachos de água doce interior para gerar. Várias populações de truta prateada na região marítima do Pacífico estão listadas como ameaçadas ou ameaçadas devido à perda de habitat, barragens, poluição da água e concorrência com espécies não nativas.
salmão Chinook: Semelhante à truta truta prateada, o salmão Chinook é um importante peixe anadromoso que apóia pescarias e ecossistemas em todo o marítimo do Pacífico. Certas populações de salmão Chinook diminuíram devido à degradação do habitat, sobrepesca e alterações na temperatura da água e fluxo causados pelas mudanças climáticas.
Tartaruga de lagoa ocidental: Esta tartaruga de água doce é encontrada em lagoas, pântanos e riachos lentos ao longo da costa do Pacífico. A tartaruga ocidental enfrenta ameaças de perda de habitat, fragmentação, poluição e predadores introduzidos como Bullfrogs.
California Condor: Embora não seja encontrado exclusivamente na região marítima do Pacífico, o California Condor é uma espécie de aves criticamente ameaçada que historicamente variou da Califórnia a Oregon. Os esforços de conservação ajudaram a aumentar sua população, mas eles ainda enfrentam ameaças com perda de habitat, envenenamento por chumbo e colisões com linhas de energia.
Laysan Albatross: Este grande pássaro marítimo se reproduz principalmente em ilhas remotas no arquipélago havaiano. O albatroz de Laysan é ameaçado pela degradação do habitat, predadores introduzidos e detritos marinhos, particularmente a poluição plástica, que pode envolver e matar esses pássaros.
Estes são apenas alguns exemplos dos muitos animais ameaçados na região marítima do Pacífico. Esforços de conservação, proteção de habitat, práticas sustentáveis e conscientização pública são cruciais para preservar essas espécies e garantir a saúde a longo prazo dos ecossistemas da região.